Como sao as linhas perpendiculares?

Como são as linhas perpendiculares?

Por norma, as retas são perpendiculares quando, ao se cruzarem, formarem um ângulo de 90º. Como pôde ser visto no plano cartesiano, o que define uma reta como perpendicular é o seu ponto de intersecção com outra linha. Caso seja formado um ângulo reto, pode-se afirmar que se trata de uma perpendicularidade.

O que são linhas retas perpendiculares?

Retas que formam um ângulo de 90° As retas perpendiculares quando se cruzam entre si num ponto comum constroem um ângulo reto (90°). A perpendicularidade ou ortogonalidade não é uma característica exclusiva das retas, pois também é aplicada ao plano.

Quais são as linhas perpendiculares?

Se um dos ângulos não for 90º, as linhas são consideradas oblíquas. Linhas perpendiculares são frequentes em projeto, arquitetura e construção, por exemplo, a rede de tubulações na imagem a seguir. A orientação das linhas perpendiculares pode ser diversa, como as mostradas abaixo:

LER:   Como sao classificadas as arritmias?

Como se cruzam as linhas perpendiculares?

Como visto, as linhas perpendiculares, por norma, devem se cruzar na altura de algum ponto. Já as linhas paralelas, apesar da similaridade e de seguirem em direções iguais, não se encontram. Em resumo, perpendicular são linhas que se cruzam, ao contrário das populares paralelas.

Qual o conceito de perpendicular?

Em resumo, perpendicular são linhas que se cruzam, ao contrário das populares paralelas. Mas alguns ainda tem um conceito nublado na hora de diferenciá-las. Afinal, é muito fácil embaralhar seus conceitos. E não é para menos.

Quais são as linhas perpendiculares na paisagem urbana?

Linhas perpendiculares são frequentes na paisagem urbana. Na imagem a seguir (figura 3), apenas algumas das muitas linhas perpendiculares que podem ser vistas na fachada simples deste edifício e seus elementos como portas, dutos, degraus e mais foram destacadas:

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo