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Como saber que são os personagens de uma história?
o protagonista – também conhecido como personagem principal; (o herói, por exemplo) o antagonista – personagem contrário ao protagonista; (o vilão) os personagens secundários – conhecidos como coadjuvantes, aqueles que não fazem parte da trama principal.
Quais são os principais personagens de Iracema?
IRACEMA – “virgem dos lábios de mel”, jovem índia tabajara que guarda o segredo da jurema, uma planta alucinógena. POTI – guerreiro pitiguara, amigo de Martim. ARAQUÉM – pai de Iracema e pajé da tribo tabajara. CAUBI – valoroso guerreiro tabajara, irmão de Iracema.
Quem é Cunha Em Lucíola?
Cunha: amigo de Paulo e ex-amante de Lúcia. Ela o deixou no dia em que viu sua mulher sozinha, triste. Couto: foi o primeiro cliente de Lúcia. Responsável por oferecer dinheiro a ela, em troca de favores sexuais, quando Lúcia tinha apenas 14 anos.
Quem é o antagonista de Iracema?
Irapuã
Irapuã: antagonista e chefe da tribo tabajaras; Caubi: irmão de Iracema; Araquém: pajé da tribo tabajaras; Moacir: filho miscigenado de Martim e Iracema.
Quem é o personagem principal de Iracema?
Personagens. Iracema: protagonista da história e índia da tribo dos tabajaras. Caubi: índio tabajara e irmão de Iracema. Araquém: pajé da tribo tabajara e pai de Iracema e Caubi.
Quem são os protagonistas e o antagonista do texto?
Protagonistas e antagonistas Um texto ficcional apresenta, geralmente, personagens principais e personagens secundárias. A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista.
Porque Lucíola se prostituiu?
Cada vez mais, no entanto, prendia-se a ela por um amor apaixonado que ultrapassava a simples satisfação do sexo. Não a queria como uma mundana lúbrica e sensual, famosa pelos requintes no amor, e sentia que ela também, na maneira de tratá-lo, nos seus silêncios, nos seus beijos e carícias, o amava realmente.
Qual o tema central do livro Lucíola?
Lucíola é um romance urbano, em que Alencar transforma a cortesã em heroína, esta purifica sua alma com o amor de Paulo. Ela não se permite amar, por seu corpo ser sujo e vergonhoso, e ao fim da vida, quando admite seu amor, declara-se pertencente a Paulo. É a submissão do amor romântico, onde a castidade valorizada.