Como os cientistas comecaram suas carreiras como analistas de dados?

Como os cientistas começaram suas carreiras como analistas de dados?

Muitos cientistas de dados começaram suas carreiras como estatísticos ou analistas de dados. Mas, à medida que o big data (e as tecnologias de armazenamento e processamento de big data, como o Hadoop) começaram a crescer e evoluir, esses papéis também evoluíram. Os dados deixaram de ser uma reflexão tardia para a TI.

Como se trata o trabalho de um cientista de dados?

Kirk Borne, PhD, Cientista de Dados Sênior na Booz Allen Hamilton, comenta sobre o senso comum em pensar a ciência de dados como uma função de TI – e como os cientistas de dados podem fazer a diferença nesta nova era de dados maiores e mais complexos. Não há uma descrição definitiva quando se trata do trabalho de um cientista de dados.

LER:   Como o enfermeiro pode atuar na prevencao e na emergencia de um paciente com infarto agudo do miocardio?

Qual a função do cientista de dados?

“À medida que as organizações começam a aproveitar totalmente o uso de seus ativos de dados internos e examinar a integração com as centenas de fontes de dados de terceiros, a função do cientista de dados cresce em relevância”, afirma Greg Boyd, diretor da consultoria Protiviti.

Qual a habilidade de um cientista de dados?

“Esta habilidade, mais do que qualquer outra coisa, determina o sucesso de um cientista de dados”, diz Rao. Um cientista de dados precisa ter experiência, mas também a capacidade de afastar suas crenças pessoais, acrescenta Jeffry Nimeroff, CIO da Zeta Global, que fornece uma plataforma de marketing baseada na nuvem.

Por que os cientistas de dados são um sinal dos tempos?

Eles também são um sinal dos tempos. Os cientistas de dados não estavam sob muitos radares há uma década, mas sua popularidade repentina reflete como as empresas pensam hoje sobre big data.

Qual a atuação do cientista?

A atuação do cientista pode ser teórica, desenvolvendo novos modelos em busca de resultados diferentes para explicar dados já existentes. Pode ser pesquisador, tendo como instrumento de trabalho computadores, documentos, artigos de especialistas da área, teses e demais notícias do meio.

LER:   O que acontece com quem sofre fratura na clavicula?

Como a pesquisa científica consegue minimizar esses desvios?

A pesquisa científica tenta minimizar o desvios que os cientistas podem adotar, ou seja, impede que sejam levados por crenças pessoais. Este método fornece uma abordagem objetiva e padronizada para realizar experimentos e, assim, melhora seus resultados.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo