Como funciona a hemodialise?

Como funciona a hemodiálise?

A hemodiálise é um tratamento que realiza a filtragem das substâncias indesejáveis do sangue através de uma máquina, ou seja, o procedimento funciona como um rim artificial. O tratamento é imprescindível para manter a vida da pessoa que perdeu a função renal.

Quais são as sessões de hemodiálise?

Contudo, o nefrologista Alexandre Carvalho Pinto Coelho aponta três principais tipos: Hemodiálise convencional: é aquela em que o paciente realiza sessões de cerca de 4 horas, três vezes por semana. Hemodiálise diária: é realizada de 5 a 7 vezes por semana, com sessões de 2 horas de duração.

Como retirar o sangue para o paciente durante a hemodiálise?

A fim de retirar e devolver o sangue para o corpo do paciente durante a hemodiálise é necessário que se construam fístulas arteriovenosas, onde, através de uma cirurgia vascular, se liga uma artéria a uma veia, criando uma veia periférica com alto fluxo sanguíneo e mais resistente a punções repetidas, necessárias para a hemodiálise.

LER:   Qual o preco da caixa de abobrinha verde?

Qual é o efeito da queda de pressão no hemodiálise?

A queda de pressão é o efeito mais frequente entre os pacientes de hemodiálise, principalmente naqueles que ganham peso entre as sessões. Porém, conforme o paciente se adapta à terapia, as reações costumam desaparecer ou serem cada vez mais raras.

O sangue purificado regressa ao organismo, enquanto que a solução de diálise é eliminada. Algumas máquinas de hemodiálise estão equipadas para a realização de hemodiafiltração, que é um tipo particular de diálise. Durante a hemodiafiltração, a máquina retira mais líquidos do sangue do que na hemodiálise “normal”.

Como funciona a diálise peritoneal?

A diálise peritoneal realiza-se dentro do próprio organismo, utilizando a membrana peritoneal como filtro. Esta membrana reveste a cavidade peritoneal (abdominal), envolvendo órgãos como o estômago, os intestinos e a própria parede interna do abdómen.

Como pode ser usada a diálise renal?

Para pessoas com doença renal crônica, a diálise pode ser usada como terapia de longo prazo ou como uma medida temporária até surgir a possibilidade de um transplante renal

LER:   Qual estrategia utilizar durante o processo de criacao de um site?

Por que sentir-se indisposto durante a diálise?

Por vezes, durante ou depois da diálise poderá sentir-se indisposto, com tonturas, cansado, fraco ou ter cãibras musculares. Estes sintomas são geralmente causados pela remoção rápida de uma grande quantidade de líquidos, que resulta numa descida da tensão arterial.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo