Como e uma cirurgia de aneurisma abdominal?

Como é uma cirurgia de aneurisma abdominal?

No reparo cirúrgico aberto, o cirurgião faz um grande corte ou incisão em seu abdômen, onde existe o aneurisma. A área danificada pelo aneurisma é, então, separada cirurgicamente da parte principal da aorta e substituída por um tubo sintético (conhecido como enxerto aórtico), costurado ao local.

Como diagnosticar aneurisma da aorta?

Diagnóstico. Se seu médico vir sinais de um aneurisma de aorta torácica, é possível que ele solicite exames para confirmar o diagnóstico. Esses exames geralmente incluem radiografia do tórax, ressonância magnética (RM), tomografia computadorizada (TC), ultrassom e angiografia.

Quanto maior o diâmetro do aneurisma?

No aneurisma da aorta, à semelhança dos outros aneurismas, a parede do vaso sanguíneo na zona dilatada pode tornar-se fraca e a artéria romper. A artéria rompe sem qualquer aviso. O risco de rotura é maior, quanto maior o diâmetro (tamanho) do aneurisma.

LER:   Como se localiza a valvula pulmonar?

Por que a cirurgia pode ocorrer em casos de aneurismas?

Em geral, a cirurgia é uma possibilidade em casos de aneurismas Caso se opte pela cirurgia, o objetivo é fechar o aneurisma para excluí-lo, preservando a artéria que o nutre, porque todas as áreas do cérebro são nobres e morrem se não forem irrigadas. O procedimento pode ser realizado de forma aberta ou por via endovascular.

Qual o risco de rotura do aneurisma?

A artéria rompe sem qualquer aviso. O risco de rotura é maior, quanto maior o diâmetro (tamanho) do aneurisma. Quando rompe, o sangue sai da aorta para o abdómen, causando um sangramento maciço. Se o aneurisma não for corrigido de imediato o doente morre.

Qual o risco de romper um aneurisma?

O risco de um aneurisma romper aumenta com o envelhecimento, especialmente após os 50 anos, porque as paredes das artérias ficam mais frágeis e, por isso, podem acabar rompendo com a pressão do sangue.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo