Como e o transplante de rins?

Como é o transplante de rins?

O transplante é a substituição dos rins doentes por um rim saudável de um doador. É o método mais efetivo e de menor custo para a reabilitação de um paciente com insuficiência renal crônica terminal.

Como é indicado o transplante renal?

O transplante renal é indicado pelo nefrologista em casos de múltiplas hemodiálise por semana ou, mais frequentemente, doença renal crônica avançada após a análise da função renal por meio de exames laboratoriais.

Como se prepara um transplante de doador vivo?

Como se prepara um transplante de doador vivo? São afastadas as contra-indicações de ordem física e de fundo emocional. Compara-se o grupo sangüíneo do doador e do receptor que devem ser compatíveis. Verifica-se a compatibilidade (HLA), semelhança entre o receptor e o doador.

Como é retirado o rim do doador?

LER:   Qual e o processo de desgaste das rochas?

O rim do doador é retirado juntamente com uma porção da artéria, veia e ureter, por meio de uma pequena incisão no abdômen. Dessa forma, o rim transplantado é colocado no receptor, as porções da veia e artéria são ligadas às veias e artérias do receptor e o ureter transplantado é ligado à bexiga o paciente.

Por que o transplante de rim é necessário?

O transplante de rim constitui uma intervenção cirúrgica de maior complexidade. Em geral, a pessoa que recebe o rim está em diálise Diálise A diálise é um processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo, um processo que é necessário quando os rins não estão funcionando adequadamente.

Quais as restrições alimentares após o transplante renal?

Após o transplante renal, várias restrições alimentares, nomeadamente de potássio e fósforo, características do período de diálise, deixam de ser necessárias, pelo menos para a maioria das pessoas. No entanto, e como já foi verificado, verifica-se um aumento de apetite por parte das pessoas transplantadas.

Qual a consequência de um transplante renal?

Pode ocasionar também, na maioria das pessoas (mas não em todas), a diminuição dos riscos de mortalidade, quando comparados aos da diálise. A pessoa submetida a um transplante renal será capaz de voltar a ter uma dieta normal e a beber líquidos normalmente. Poderá exercer atividades normais, como trabalhar, estudar, viajar e praticar exercícios.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo