Sera que a Gabapentina e eficaz no tratamento de dor pos-operatoria em adultos?

Será que a Gabapentina é eficaz no tratamento de dor pós-operatória em adultos?

A gabapentina não é normalmente usada para tratar a dor devido a lesão ou dor após uma operação; é discutível se a gabapentina é um analgésico eficaz sob tais circunstâncias. Objetivamos investigar se a gabapentina é eficaz no tratamento de dor aguda pós-operatória em adultos.

Qual a eficácia da gabapentina em adultos com dor neuropática?

A gabapentina é comumente utilizada para tratar a dor neuropática (dor decorrente de lesão nos nervos). Esta revisão atualiza a revisão publicada em 2014 e revisões anteriores publicadas em 2011, 2005 e 2000. Objetivos: Avaliar a eficácia analgésica e os efeitos adversos da gabapentina em adultos com dor neuropática crônica.

Quais as consequências do tratamento com gabapentina?

O tratamento com gabapentina tem sido associado com tonturas e sonolência, que podem aumentar a ocorrência de lesões acidentais (quedas). Há também relatos, na pós-comercialização, de confusão, perda de consciência e comprometimento mental.

LER:   Quem tem depressao tem tremores no corpo?

Qual a evidência para outros tipos de dor neuropática?

Conclusão dos autores: O uso de gabapentina em doses de 1800 mg a 3600 mg por dia (1200 mg a 3600 mg de gabapentina enacarbil) pode proporcionar bons níveis de alívio da dor para algumas pessoas com neuralgia pós-herpética e neuropatia diabética periférica. Existe pouquíssima evidência para outros tipos de dor neuropática.

Quais os efeitos colaterais do tratamento com gabapentina?

Os efeitos colaterais mais comuns durante o tratamento com a gabapentina são febre, calafrio, dor de garganta, dor no corpo, cansaço excessivo, dor de cabeça, visão dupla, tremores, dificuldade em falar, tontura, sonolência, inchaço nas pernas ou nos pés, problemas de equilíbrio, náusea ou vômito.

Por que a gabapentina pode aliviar a menopausa?

Um dos medicamentos controlados mais amplamente prescritos, a gabapentina, está sendo tomado por milhões de pessoas, apesar de pouca ou nenhuma evidência de que possa aliviar a dor. Em 2006, escrevi sobre a gabapentina depois de descobrir acidentalmente que ela poderia combater os calorões da menopausa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo