Sao possiveis lesões encefalicas secundarias?

São possíveis lesões encefálicas secundárias?

As lesões cerebrais podem ser classificadas em primárias e secundárias. As primárias são aquelas lesões que ocorrem no momento do trauma ou do acidente. As lesões secundárias são aquelas que ocorrem em momentos seguintes, tardios ao trauma.

Quais as principais causas da lesão secundária?

As lesões secundárias decorrem de agressões que se iniciam após o momento do acidente, resultantes da interação de fatores intra e extracerebrais, que se somam para inviabilizar a sobrevivência de células encefálicas poupadas pelo trauma inicial.

O que são lesões encefálicas?

A lesão cerebral adquirida é uma lesão no cérebro, provocada por causas externas (ex: traumatismos) ou internas (ex: AVC, tumores, infecções, anóxia ou falta de oxigénio no cérebro), que não é nem degenerativa nem congénita, com consequências relevantes a nível familiar, social e profissional.

LER:   Por que comigo ninguem pode chorar?

O que é lesão secundária?

As lesões secundárias são decorrentes de processos que contribuem para morte celular após o trauma inicial. Seus principais elementos são a hipóxia, distúrbios metabólicos, distúrbios hidroeletrolíticos e hipertensão intracraniana.

O que são lesões primárias e secundárias da pele?

As lesões primárias são as que ocorrem na pele que previamente não havia lesões, como as máculas/manchas, pápulas/placas, nódulos, vegetações, vesículas e bolhas. Já as secundárias são as decorrentes de alterações nas lesões primárias, como é o caso da liquenificação, do espessamento, da cicatriz e da úlcera.

O que são lesões primárias e secundárias?

Quais são as lesões secundárias?

As lesões secundárias são denominadas aquelas lesões que surgem em outro local do encéfalo ou se estendem a partir da lesão primária. A importância da lesão secundária decorre da sua alta frequência, grande influencia prognostica e da possibilidade de prevenção. (Machado e Neto 2003)

Qual a classificação das lesões primárias?

Lesões primárias A classificação das lesões primárias baseia-se em três características, sendo estas: modificações da cor, lesões sólidas e lesões preenchidas por líquido. Para cada parâmetro há diferentes tipos de lesões, como se segue.

LER:   Sera que o ataque de tosse pode ser um problema subjacente?

Qual a natureza da lesão secundária?

Em geral a lesão secundária é de natureza isquêmica, pois alterações do fluxo sanguíneo cerebral (FSC) e de sua auto-regulação, associadas a resposta inflamatória decorrente do próprio trauma e da lesão de reperfusão, aumentam ainda mais a vulnerabilidade encefálica a isquemia.

Qual a importância da lesão secundária?

Causada por objetos penetrantes. As lesões secundárias são denominadas aquelas lesões que surgem em outro local do encéfalo ou se estendem a partir da lesão primária. A importância da lesão secundária decorre da sua alta frequência, grande influencia prognostica e da possibilidade de prevenção. (Machado e Neto 2003)

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo