Quem tem espondilolistese pode fazer quiropraxia?

Quem tem espondilolistese pode fazer quiropraxia?

O tratamento para a espondilolistese varia de acordo com o grau de escorregamento vertebral. A quiropraxia é indicada para o grau 1 e em alguns casos, o grau 2 da patologia, contribuindo na redução da dor e dos sintomas neurológicos provocados pelo escorregamento (formigamento e perda de sensibilidade).

Quem tem lombalgia pode fazer quiropraxia?

A Quiropraxia é um dos principais tipos de tratamentos para a lombalgia, e um dos mais eficientes também. Tratamos a causa de seu problema, eliminando dores sem uso de medicamentos.

Qual o tipo de espondilolistese?

Na maioria das vezes são bem toleradas com o tratamento clínico ou apenas o seguimento, mas alguns casos podem precisar de cirurgia. O tipo mais frequente de espondilolistese é a ístmica, em que há lesão na porção interarticular, que pode estar fraturada (espondilólise) ou alongada.

Como fazer o diagnóstico de espondilolistese?

Apesar de alguns dos sintomas serem indicadores indiretos de espondilolistese o diagnóstico é feito através de exames de radiografias simples, podendo ser complementado por tomografia computadorizada e ressonância magnética. Os medicamentos utilizados para espondilolistese são sintomáticos como analgésicos e anti-inflamatórios.

LER:   O que sao valores de entrada?

Por que a espondilolistese pode ser incapacitante?

A espondilolistese pode ser incapacitante quando é grave e os tratamentos não trazem o alívio da dor esperado, e nesse caso a pessoa pode ter que se aposentar.

Qual o prognóstico para a espondilolistese?

O prognóstico dos pacientes com espondilolistese depende da causa, nível de escorregamento e quadro neurológico ao momento do diagnóstico. A principal prevenção às complicações é a procura do cirurgião de coluna em caso apresente sintomas. Um adequado manejo da espondilolistese está intimamente relacionado ao diagnóstico precoce.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo