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Quanto tempo para sair o resultado da mamografia?
Quanto tempo demora o resultado de uma mamografia? O resultado de uma mamografia geralmente sai em até 2 semanas.
Por que há uma faixa prioritária que vai dos 50 aos 69 anos de idade?
A faixa dos 50 aos 69 anos é definida como público prioritário para a realização do exame preventivo pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e seguida pelo Ministério da Saúde baseado em estudos que comprovam maior incidência da doença e maior eficiência do exame.
Por que a aplicação clínica da mamografia precisa levar em consideração a idade da pessoa avaliada?
Antes dos 25 anos a mama é mais susceptível à radiação, por isso, a mamografia não deve ser realizada nessa faixa etária, mesmo em mulheres que tiveram casos familiares precoce, como aos 30 anos, por exemplo. Antes dos 25 anos de idade, a indicação para prevenção é a ultrassonografia.
O que é um CDI na radiologia?
O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) é essencial para a maioria dos hospitais, principalmente para aqueles que possuem pronto atendimento e internação, pois operam 24/7.
Qual deve ser a periodicidade de realização do exame clínico e da mamografia para esta cliente?
A mamografia de rastreamento – exame de rotina em mulheres sem sinais e sintomas de câncer de mama – é recomendada na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos. Fora dessa faixa etária e dessa periodicidade, os riscos aumentam e existe maior incerteza sobre benefícios.
Quais são os profissionais que atuam no CDI?
Os principais profissionais especializados que atuam no setor de diagnósticos por imagem são: Médico radiologista Médico de formação generalista, registrado no competente Conselho Regional de Medicina e com título de especialização obtido junto ao Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e Diagnósticos por Imagem.
Quais são as principais etapas do atendimento nos CDI?
Veja a seguir quais etapas o fluxo de atendimento precisa seguir.
- 1 – Solicitação de atendimento pelo cliente.
- 2 – Primeira resposta: entendendo a situação.
- 3 – Primeira tentativa de solucionar o problema.
- 4 – Especializando o nível de atendimento (se necessário)
- 5 – Confirmação de que o problema foi resolvido.