Quando se trata de erros que nao passaram pelas maos do medico?

Quando se trata de erros que não passaram pelas mãos do médico?

Contudo, quando se tratar de erros que não passaram pelas mãos do médico, como o caso dos ocasionados na internação hospitalar, dando origem a infecção hospitalar, problemas relacionados ao atendimento da enfermagem, a responsabilidade é diretamente do hospital.

Qual a responsabilidade do médico desde o momento em que deixa de informar ao paciente?

A responsabilidade do médico pode nascer desde o instante em que deixa de informar ao paciente.

Será que o médico é o detentor do saber?

“Parece que o médico é sempre o detentor do saber, o todo poderoso, enquanto o paciente não sabe nada e vai se submeter passivamente àquelas orientações. Penso que isso não se admite mais na atualidade, em que a gente acredita em uma medicina baseada na humanização do cuidado”, declara.

LER:   Quais sao as caracteristicas da imunidade inata?

Qual a hierarquia do médico e paciente?

Para ela, a palavra doutor carrega uma hierarquia que afasta médico e paciente. “Parece que o médico é sempre o detentor do saber, o todo poderoso, enquanto o paciente não sabe nada e vai se submeter passivamente àquelas orientações.

Por que as cirurgias plásticas são acessíveis?

Cirurgias plásticas estão cada vez mais acessíveis. Claro que, no caso das famosas, elas nunca tiveram dificuldades para conseguir um profissional que alterasse o tamanho de seus manequins, os formatos de suas bocas, narizes, seios, bundas e assim por diante. Mas, mesmo com dinheiro, nem sempre essas cirurgias plásticas dão certo.

Qual a deficiência de um ortopedista para realizar uma cirurgia plástica?

Ele pratica determinado ato de maneira desastrada, de maneira errada, não recomendada pela técnica médica. É a falta de aptidão ou habilidade especifica para a realização do ato médico, como a de um médico ortopedista – sem habilitação em cirurgia plástica – que decide realizar uma cirurgia plástica. Imperícia é a

LER:   Para que serve o exame de pressao ocular?

Qual a dificuldade com que a vítima se depara com o dano causado por um médico?

A dificuldade com que a vítima e os seus familiares se deparam ao tentar provar a existência de um dano ocasionado por um médico, na maioria das vezes faz com que desistam de ingressar com a ação. A posição de Miguel Kfouri Neto sobre esse tema é:

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo