Quando deve ser feita a cirurgia de hernia epigastrica?

Quando deve ser feita a cirurgia de hérnia epigástrica?

Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica deve ser tratada quando existem sintomas, sendo assim possível prevenir complicações. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local, quando é pequena, ou geral e consiste na reintrodução e reposição dos tecidos salientes na cavidade abdominal, podendo ser feita por laparoscopia.

Quais são os tipos de cirurgias para a hérnia?

Existem dois tipos de cirurgia, dependendo da dimensão da hérnia. Para as mais pequenas, a por via laparoscópica é a preferida. Nas maiores, recorre-se a uma técnica clássica por via abdominal. Esta é, de um modo geral, realizada sob anestesia geral e nem sempre requer internamento.

Como se trata a hérnia da parede abdominal?

A hérnia epigástrica forma-se acima do umbigo, devido a uma fraqueza na musculatura da região e afeta menos de 1\% da população adulta ‼. Assim como todas as outras hérnias da parede abdominal, o tratamento definitivo é cirúrgico.

LER:   Qual e o nome da protagonista da obra vida de droga?

Como se obter um diagnóstico de hérnia?

A observação da hérnia epigástrica é suficiente para se obter um diagnóstico. Se necessário, pode-se solicitar uma ecografia ou um estudo radiográfico para identificar uma oclusão intestinal ou outros tipos de hérnia. Não se cura de modo espontâneo e, como tal, requer sempre cirurgia.

Qual a origem de uma hérnia abdominal?

A presença de uma hérnia abdominal é notada devido à existência de um inchaço ou um caroço na região da barriga, principalmente na região acima do umbigo, dentro do umbigo e na virilha. Este inchaço é formado quando o conteúdo da barriga, geralmente intestino, consegue ultrapassar o músculo da barriga, formando um saco herniário.

Qual o tratamento para as hérnias?

O principal tratamento para as hérnias é a cirurgia, entretanto, em alguns casos, podem regredir sozinhas, como no caso de hérnias pequenas ou de hérnias no bebê, principalmente a umbilical.

Como se trata a hérnia abdominal?

A hérnia abdominal é caracterizada por um abaulamento de algum órgão da barriga para fora do corpo que, geralmente, não causa sintomas, mas pode provocar dor, inchaço e vermelhidão no local, especialmente quando há um encarceramento ou torção dos órgãos que estão dentro da hérnia.

Quais são os sintomas da hérnia?

Os sintomas mais comuns são fortes dores abdominais no local, náusea, vômito e dificuldade para evacuar e soltar gases. A hérnia prende essa parte do órgão com muita força e bloqueia o fornecimento de sangue. O quadro evolui para necrose e perfuração intestinal, que pode causar infecção grave e óbito se não tratada com urgência.

Qual é a cirurgia para hérnia inguinal?

A cirurgia para hérnia inguinal, chamada herniorrafia ou hernioplastia inguinal, por laparoscopia e via robótica, realizada sob anestesia geral, propiciam uma rápida recuperação às atividades do cotidiano por ser menos agressiva e apresentar menor dor pós-operatória comparada a cirurgia aberta.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo