Qual o trabalho pedagogico do orientador escolar diante das perspectivas atuais da qualidade da Educacao?

Qual o trabalho pedagógico do orientador escolar diante das perspectivas atuais da qualidade da Educação?

Esse profissional zela pela formação dos alunos como cidadãos, ajuda os professores a compreender os comportamentos das crianças e cuida das relações com a comunidade. Na escola, o orientador educacional é um dos membros da equipe gestora, ao lado do diretor e do coordenador pedagógico.

O que é uma Educação tecnicista?

É uma linha de ensino, adotada por volta de 1970, que privilegiava excessivamente a tecnologia educacional e transformava professores e alunos em meros executores e receptores de projetos elaborados de forma autoritária e sem qualquer vínculo com o contexto social a que se destinavam.

Quando surgiu a orientação educacional?

Segundo Pimenta (1988), a orientação educacional teve origem, aproximadamente, em 1930, a partir da orientação profissional que se fazia nos EUA.

LER:   O que e PLS sem?

Qual a atuação do orientador educacional na perspectiva da educação em tempo integral?

Nas instituições escolares, o orientador educacional é quem direciona o processo educacional, juntamente com professores, coordenação e profissionais da gestão. Essa equipe busca a formação integral e o desenvolvimento pleno do aluno por meio do trabalho com toda a comunidade.

Quando e onde surgiu a Orientação Educacional no Brasil?

Em 1942, pela Reforma Capanema, o Brasil foi o primeiro país no mundo a ter a Orientação Educacional proclamada obrigatória através de documento legal. A Lei Orgânica do Ensino Industrial instituiu o serviço de orientação educacional.

Quando e onde surge a Orientação Educacional no Brasil?

O Decreto-Lei nº 4.073, de 30 de janeiro de 1942, trouxe, pela primeira vez, a expressão Orientação Educacional à legislação federal brasileira: é a Lei Orgânica do Ensino Industrial, que contém três artigos (50, 51 e 52) e uma “visão simplista e pouco acadêmica” do assunto, segundo Porto (2009).

Quais são os alunos da pós-graduação?

Números – Em 1996, existiam 67.820 alunos da pós-graduação no país (45.622 de mestrado e 22.198 de doutorado). Já em 2003 eram 112.237 estudantes de pós-graduação (66.959 de mestrado acadêmico, 5.065 de mestrado profissional e 40.213 de doutorado).

LER:   Como vincular o titulo de um grafico a uma celula?

Qual o curso de Pós-Graduação em inovação pedagógica e mudança educativa?

Este livro surge no âmbito do curso de Pós-Graduação em Inovação Pedagógica e Mudança Educativa que decorreu na Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Educação e Psicologia – no ano letivo de 2017/18.

Qual a diferença entre a graduação e a pós-graduação?

Uma das principais diferenças entre a graduação e a pós-graduação é a titulação necessária para cursar a modalidade. Para ingressar na graduação, o estudante precisa apenas do certificado de conclusão do Ensino Médio, que atualmente pode ser obtido através da prova do Encceja.

Qual é o curso de graduação?

Os cursos de Graduação se dividem em bacharelado, licenciatura e tecnólogos . Após concluir a graduação, o profissional formado pode optar por uma especialização em um dos segmentos da sua área de atuação. Como exemplo, podemos usar o curso de Administração.

https://www.youtube.com/watch?v=1d00gOx1zmc

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo