Qual o preparo para fazer cateterismo?

Qual o preparo para fazer cateterismo?

1) Jejum de no mínimo 4 horas. Hidratar-se bem no dia anterior ao exame, tomando cerca de 02 litros de líquidos (chás, sucos e água), exceto se houver contra-indicação da ingestão de líquidos em grande quantidade (insuficiência cardíaca, insuficiência renal crônica, etc).

Qual o procedimento após o cateterismo?

O repouso após o cateterismo será realizado na unidade de recuperação, onde o paciente terá suas frequências cardíaca e respiratória e pressão arterial checadas constantemente por, pelo menos, 2 horas. O tempo mínimo de repouso absoluto será de 4 a 6 horas. A cabeceira do leito não poderá ser erguida a mais que 30º.

Qual a responsabilidade do enfermeiro no cateterismo de demora?

Algumas instituições há tempos vêm elaborando protocolos e determinando, nestes protocolos, a responsabilidade do enfermeiro em realizar o cateterismo vesical de demora, deixando para os técnicos e auxiliares de enfermagem o cateterismo de alívio.

Qual a necessidade de cateterismo cardíaco naquele momento?

Se o paciente apresentar ao exame não invasivo, por exemplo, uma cintilografia cardíaca ou teste ergométrico, evidência de pequeno comprometimento do coração devido à obstrução das artérias do coração e ficar sem dor no peito com o tratamento clínico através de remédios, provavelmente não haverá necessidade de cateterismo cardíaco naquele momento.

LER:   Estou sentindo uma dormencia no lado direito?

Quais anormalidades podem ser observadas durante o cateterismo?

Outras anormalidades, como a tortuosidade coronariana (artérias tortas), ponte intramiocárdica ( situação em que uma parte da artéria passa por dentro do músculo cardíaco , sofrendo um estreitamento durante a contração do coração) e anormalidades congênitas, também poderão ser observadas durante o cateterismo .

Qual o papel do enfermeiro?

Se tratando de idosos que, em sua grande maioria, apresentam alguma complicação na saúde, ter alguém preparado para fazer o que for possível em tempo hábil para garantir uma boa qualidade de vida é mega fundamental! O papel do enfermeiro é super importante seja no ambulatório, numa cirurgia ou no cuidado com o idoso.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo