Qual medicamento pode substituir o atenolol?

Qual medicamento pode substituir o atenolol?

Qual é o melhor? Atenolol e propranolol são medicações da mesma família. Porém o atenolol é mais moderno, apresenta menos efeitos colaterais e necessita de menos tomadas no dia do que o propranolol.

Qual é a classe farmacológica do metoprolol e do atenolol?

O atenolol é um medicamento que faz parte da classe dos betabloqueadores, também chamados de bloqueadores beta-adrenérgicos. Outros fármacos conhecidos desta classe são: propranolol, bisoprolol, metoprolol, nebivolol, carvedilol e timolol.

Qual a diferença entre o Selozok E o atenolol?

Tanto atenolol quando o selozok (metoprolol) fazem parte do grupo dos betabloqueadores ( atuam reduzindo a frequências dos batimentos cardíacos). Ambos são excelentes fármacos, mas o selozok faz parte de uma classe mais moderna de betabloqueadores, sendo mais seletivo e apresentando menos efeitos colaterais.

Quando deve ser ingerido o atenolol?

Em geral, o atenolol não causa desconforto estomacal e, portanto, ele pode ser ingerido antes ou após as refeições —mas sugere-se não utilizá-lo após jejuns prolongados. Aliás, são desconhecidas interações alimentares.

Como o Atenolol pode ser usado no tratamento da hipertensão?

LER:   Quais as doencas autoimunes mais raras?

O atenolol tem sido usado, sob estreita vigilância, no tratamento da hipertensão durante o 3º trimestre da gravidez. A administração de atenolol a mulheres grávidas para o tratamento da hipertensão ligeira a moderada tem sido associada com um retardamento do desenvolvimento intra-uterino.

Qual o efeito do atenolol na insuficiência cardíaca?

O atenolol não possui actividade simpaticomimética intrínseca nem efeito estabilizador de membrana e, tal como acontece com outros bloqueadores beta-adrenérgicos, possui efeitos inotrópicos negativos (e, por conseguinte, está contra-indicado na insuficiência cardíaca não controlada).

Como o atenolol bloqueia a pressão arterial?

O atenolol bloqueia o estímulo causado pela adrenalina. É assim que o fármaco reduz a pressão arterial e a pressão cardíaca”. A explicação é de José Rocha Faria Neto, professor de cardiologia da Escola de Medicina da PUC-PR.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo