Qual e a estrela no centro da Via Lactea?

Qual é a estrela no centro da Via Láctea?

Essas são as estimativas mais precisas já obtidas até agora. Mas o destaque do estudo fica para a estrela S300, descoberta pela equipe durante essas observações.

O que existe em uma galáxia?

As galáxias contêm quantidades variadas de sistemas e aglomerados estelares e de tipos de nuvens interestelares. Entre esses objetos existe um meio interestelar esparso de gás, poeira e raios cósmicos. A matéria escura parece corresponder a cerca de 90\% da massa da maioria das galáxias.

Como ver o rastro da Via Láctea?

A Via Láctea fica mais visível em quase toda sua extensão no hemisfério sul do planeta. Isso não impede que você tente fotografá-la no norte, mas a galáxia só estará à vista da metade ao sul do céu, enquanto no hemisfério sul ela se espalha sobre toda a cabeça.

LER:   Qual a causa do aumento do baco?

Por que a Via Láctea fica no centro do universo?

Outro fato interessante, é que a Via Láctea não fica no centro do universo. Os demais componentes da nossa Galáxia são: Disco: é a região com diâmetro de 100.000 anos-luz e tem espessura de 12 mil anos-luz.

Quais são as galáxias mais brilhantes da Via Láctea?

A Grande Nuvem de Magalhães e a Pequena Nuvem de Magalhães são as maiores dentre as galáxias satélite da Via Láctea. Ambas são visíveis a olho nu no hemisfério sul celeste como manchas brilhantes, sendo que a Grande Nuvem de Magalhães é a galáxia mais brilhante vista da Terra depois da própria Via Láctea.

Qual a imagem do centro da galáxia?

À esquerda, imagem do centro da Galáxia obtida no infravermelho com um telescópio de 8,2 m do European Southern Observatory por Rainer Schödel et al. (2002, Nature, 419, 694).

Por que o acúmulo de matéria no centro da galáxia?

Na época, um time de astrônomos — incluindo o brasileiro Roberto Saito — propuseram que o acúmulo de matéria no centro da galáxia podia ter dado origem a um bojo galáctico com um formato diferente do que se pensava, composto por duas barras estelares tridimensionais que se cruzavam formando um enorme X no centro da Via Láctea.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo