Qual a origem da revisao por pares?

Qual a origem da revisão por pares?

Revisão por pares. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nos meios acadêmicos, a revisão por pares, ou revisão paritária, ou arbitragem (do inglês: peer review, refereeing ), é um processo utilizado na publicação de artigos e na concessão de recursos para pesquisas.

Qual o resultado da revisão por pares?

Como resultado do processo de revisão por pares pode-se ter a aceitação do manuscrito sem alterações, a aceitação dependente das correções sugeridas ou sua rejeição.

Quais eram as críticas ao processo de revisão por pares?

Com base na análise do material de estudo, foi possível observar que muitas eram as críticas ao processo de revisão por pares, tanto por parte dos próprios revisores como dos autores. Os problemas apontados envolveram desde questões técnicas, como inconsistência, incompetência, morosidade, até questões éticas, como conflitos de interesse.

LER:   Quais sao as principais causas da escassez de agua no mundo?

Quais os sistemas de revisão por pares?

Quanto ao tipo, existem essencialmente dois sistemas de revisão por pares: o sistema aberto – open review, em que a identidade dos autores e revisores é conhecida por ambas as partes, e o sistema duplo cego – double blind review, em que autores e revisores desconhecem a identidade uns dos outros (11).

Qual a importância da avaliação por pares?

A avaliação por pares, ademais, é particularmente importante para jovens pesquisadores em início de carreira, pois permite que, na qualidade de pareceristas, desenvolvam habilidades metodológicas e de escrita, poder de síntese e julgamento crítico, resultando em um círculo virtuoso que forma melhores autores.

Por que a avaliação por pares não é confiável?

As conclusões sobre avaliação por pares a que chegaram os estudos não significam, entretanto, que o processo é totalmente confiável e livre de erros.

Quem são os revisores imparciais?

Esses revisores imparciais são responsáveis ​​por avaliar cuidadosamente a qualidade do trabalho enviado.Os revisores verificam a precisão do texto e avaliam a validade da metodologia e dos procedimentos de pesquisa. Se apropriado, o artigo é aprovado, porém o mais comum é que o texto precise de ajustes.

LER:   Como e um fungo na pele?

Como fazer a revisão por pares?

Para revistas médicas, a revisão por pares significa pedir a especialistas da mesma área que os autores do artigo para ajudar os editores a decidir se publicam ou rejeitam um manuscrito, fornecendo uma crítica do trabalho.

Qual o sistema de revisão por pares?

O sistema de revisão por pares deve ser pautado no mérito acadêmico-científico-tecnológico do pesquisador ou do curso e utilizar critérios qualitativos, admitindo-se, no entanto, que subsidiariamente se utilizem critérios quantitativos.

Quais são os critérios de revisão por pares?

No processo clássico de revisão por pares, estes critérios são constituídos por quatro elementos: Novidade e originalidade: o trabalho faz um avanço intelectual contribuindo de forma inovadora ao conhecimento, seja por novos métodos, novos resultados empíricos, ou novas interpretações teóricas.

Qual a frequência de realização do ciclo de desempenho?

Por isso, é necessário que a gestão de desempenho seja realizada de forma individual para cada empresa. Com que frequência realizar o Ciclo? Tradicionalmente, metas e competências têm sido avaliadas como parte do processo de desempenho, realizadas, geralmente, uma ou duas vezes ao ano.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo