Qual a estrutura do cranio?

Qual a estrutura do crânio?

A estrutura do crânio é dividida basicamente em duas partes: neurocrânio e o esqueleto da face (também chamado de viscerocrânio). O crânio possui um teto, denominado calvaria e uma base, composta pelo osso esfenoide, occipital e temporal.

Como é um crânio?

O crânio é uma caixa óssea que tem como função proteger o cérebro e os órgãos do olfato, da visão e da audição, além dos órgãos externos do sistema respiratório e digestório. É um dos componentes do sistema esquelético da cabeça e está localizada na parte superior do corpo e unida ao pescoço.

Quais são as partes da cabeça?

Quando classificado por região, a cabeça é dividida em duas partes principais: o crânio e a mandíbula. Essas duas estruturas não são ligadas quando não há tendões ou músculos unindo-as.

Qual a base do crânio?

A base do crânio se estende desde as linhas nucais superior no osso occipital posteriormente, até os dentes incisivos superiores, anteriormente. Este aspecto do crânio possui várias estruturas importantes, incluindo o maior forame do crânio, o forame magno. Nós podemos dividir esta parte do crânio em cinco partes, para facilitar os estudos:

LER:   Quais faculdades dao bolsa pela nota do Enem?

Qual é o aspecto posterior do crânio?

O aspecto posterior do crânio é formado pelo osso parietal súpero-lateralmente, pelo osso temporal inferior e lateralmente, e pelo osso occipital no centro. Vistas posterior e lateral do crânio Explore unidade de estudo Algumas vezes a vista posterior do crânio é chamada de vista occipital. Vista superior do crânio

Quem é o crânio humano?

O crânio humano consiste em cerca de 22 a 30 ossos individuais, que são em sua maioria conectados uns aos outros por articulações ossificadas, as chamadas suturas. Ele é subdividido nos ossos faciais (esqueleto facial) e na calota craniana (esqueleto cerebral).

Como dividir esta parte do crânio?

Nós podemos dividir esta parte do crânio em cinco partes, para facilitar os estudos: Partes laterais: os arcos zigomáticos, a fossa mandibular, as placas timpânicas e os processos estiloide e mastoide.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo