Quais sao as possiveis complicacões da bulimia?

Quais são as possíveis complicações da bulimia?

As complicações da bulimia estão relacionados com os comportamentos compensatórios apresentados pela pessoa, ou seja, com as atitudes que tomam após comer, como por exemplo o vômito forçado ou o uso de laxantes, por exemplo. Assim, as possíveis complicações da bulimia são: Inflamação intestinal.

Qual o acompanhamento nutricional para a bulimia?

O acompanhamento nutricional é fundamental no tratamento da bulimia e é feito de forma a esclarecer dúvidas sobre alimentação e calorias dos alimentos, mostrando como fazer escolhas alimentares saudáveis para favorecer o controle ou a perda de peso sem colocar a saúde em risco, além de estimular uma relação saudável com comida.

Por que os bulímicos sofrem com bulimia?

Por fim, os bulímicos experimentam sensações de pânico e ansiedade e sofrem com distúrbios do sono. A bulimia apresenta sequelas pulmonares e estomacais. As primeiras são provocadas pela aspiração de alimentos ao vomitar que podem causar ronco crônico e infecções pulmonares.

LER:   O que mata a microbiota?

Por que a bulimia é identificada?

A bulimia é identificada principalmente pelos excessos alimentares. Diferente da anorexia, que leva a pessoa a se privar de refeições, a bulimia é marcada por episódios de excessos alimentares. A preocupação com o peso também existe.

Qual o medicamento mais indicado para a bulimia?

Os medicamentos mais usados para o tratamento de bulimia são: Daforin. Fluoxetina. Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

Quando as pessoas com bulimia vão ao hospital?

Pessoas com bulimia raramente vão ao hospital, exceto quando os ciclos de comportamento bulímico acarretam também em anorexia. Ou quando forem necessários medicamentos para ajudar a interromper a purgação e, também, em casos em que depressão profunda estiver presente.

Como Prevenir a bulimia?

Devido ao fato da bulimia ser um transtorno psicológico e alimentar, é importante que a pessoa tenha acompanhamento de um psicólogo e de um nutricionista, principalmente, para que seja iniciada a reeducação alimentar e seja estimulada o desenvolvimento de uma relação mais saudável com a comida para evitar comportamentos compensatórios.

LER:   Qual o risco de lesao do manguito rotador?

Qual a frequência da bulimia?

Alguns estudos sugerem que nas populações em perigo (habitualmente estudantes do género feminino) a frequência seja de cerca de 10\%. Se considerarmos as adolescentes ou mulheres jovens no universo geral, esse valor é menor e ronda 1\% a 3\%. A bulimia, à semelhança da anorexia nervosa, está relacionada com a perceção da imagem corporal.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo