Quais sao as necessidades de uma crianca com sindrome de Down?

Quais são as necessidades de uma criança com síndrome de Down?

Bebês com Síndrome de Down são bebês em primeiro lugar, com as mesmas necessidades de amor, segurança, calor humano e estímulo como todos os bebês.

Como são tratadas as pessoas com síndrome de Down?

Adultos com síndrome de Down são adultos em primeiro lugar, com as mesmas necessidades sociais, emocionais e de realização como outros adultos. Eles desejam viver com privacidade, independência, amigos e parceiros, e ter um papel útil em suas comunidades.

Porque pessoas com síndrome de Down sofrem preconceito?

A falta de informação sobre as potencialidades da pessoa com Síndrome de Down causa preconceito até por parte de quem é responsável por seus cuidados, como professores, médicos e pais.

LER:   Qual e a diferenca entre ferro e ferritina?

Quais são os problemas de saúde de crianças com síndrome de Down?

Algumas crianças têm alguns problemas adicionais de saúde e algumas têm problemas de saúde sérios como resultado da síndrome de Down. Todos os indivíduos com síndrome de Down mostram algum grau de deficiência de aprendizagem.

Como ocorre a síndrome de Down?

A síndrome de Down é uma anomalia nos cromossomos que ocorre em 1,3 de cada 1000 nascimentos. Por motivos que ainda se desconhecem, um erro no desenvolvimento da célula, leva à formação de 47 cromossomos em lugar dos 46 que se formam normalmente.

Quais são os cromossomos da criança com síndrome de Down?

Em cada indivíduo há um total de 46 cromossomos, divididos em 23 pares. A pessoa com síndrome de Down tem 47 cromossomos, sendo o cromossomo extra fica ligado ao par 21. A criança com essa síndrome tem o desenvolvimento em um ritmo devagar, é mais quieta, tendo dificuldade para sugar, engolir, sustentar a cabeça e os membros.

LER:   Como saber as horas do dia sem relogio?

Como a maioria das crianças com síndrome de Down cresceu?

Até a última década, a maioria das crianças com síndrome de Down cresciam privadas de convívio social e educação. Elas não eram bem vindas aos mesmos clubes, grupos e atividades sociais frequentados por outras crianças de mesma idade. Elas somente conviviam com crianças com deficiências similares ou piores em ambientes segregados.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo