Quais sao as indicacões da espironolactona?

Quais são as indicações da espironolactona?

Em alguns casos, este remédio pode ser receitado para o tratamento da acne e para prevenir a queda de cabelo, porém estas aplicações não fazem parte das indicações principais da espironolactona, nem vêm mencionadas na bula do medicamento.

Por que a espironolactona pode causar úlceras pépticas?

Em doentes com úlceras pépticas, a espironolactona pode comprometer a cicatrização da úlcera, devendo por isso ser utilizada apenas depois de uma avaliação cuidadosa. A espironolactona causou ou estimulou o crescimento tumoral em animais experimentais. Isto tem de ser tido em consideração quando se utiliza o medicamento.

Por que a espironolactona é mais eficaz no tratamento da acne?

A espironolactona é mais eficaz no tratamento da acne hormonal , que é desencadeada por alterações hormonais. As pílulas anticoncepcionais também podem ajudar a prevenir o aparecimento de acne e aliviar os sintomas, em parte porque também reduzem os níveis de andrógenos no corpo.

LER:   Qual o momento certo para fazer a cirurgia de catarata?

Por que a falta de potássio afeta o funcionamento do corpo?

A presença de níveis baixos de potássio pode causar fraqueza muscular, cãibras, contrações ou até paralisia, podendo ocorrer ritmos cardíacos anormais. O diagnóstico toma por base exames de sangue para medir os níveis de potássio. Considerações gerais sobre eletrólitos Bem mais da metade do peso do corpo é composto por água.

Por que a espironolactona aumenta a pressão arterial?

Pois bem, a espironolactona é um antagonista do mineralocorticoides e, portanto, reduz a pressão arterial e aumenta o potássio. Está classificado como um diurético poupador de potássio. Lembram da insuficiência adrenal primária, que tem deficiência de aldosterona e há aumento do potássio e redução da pressão arterial?

Por que o uso de espironolactona durante a amamentação?

Caso o uso de Espironolactona durante o período da amamentação seja considerado essencial, um método alternativo de alimentação para a criança deve ser instituído. Espironolactona é um medicamento classificado na categoria C de risco de gravidez.

Por que a espironolactona é contraindicada?

A Espironolactona é contraindicado a pacientes com insuficiência renal aguda, diminuição significativa da função renal, anúria, hiperpotassemia, doença de Addison, hipersensibilidade conhecida à espironolacto na ou a qualquer outro componente da fórmula, ou com uso concomitante de eplerenona.

LER:   O que fica preto na tomografia?

Como a espironolactona pode interferir na análise do sangue?

Espironolactona pode interferir na análise dos exames de concentração plasmática (no sangue) de digoxina. Acidose metabólica hipercalêmica (aumento dos níveis de potássio na corrente sanguínea) foi relatada em pacientes que receberam Espironolactona concomitantemente a cloreto de amônio ou colestiramina.

Qual a diferença entre a espironolactona e a DHT?

Compete com a DHT (dihidrotestosterona) pelo seu receptor (“encaixe”), ou seja, a DHT vai se ligar menos ao receptor A espironolactona, no geral, costuma ser a medicação antiandrogênica de escolha para calvície feminina pela maior experiência já com seu uso em mulheres para tratamento de acne, hirsutismo e síndrome dos ovários policísticos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo