Quais regras devem ser seguidas no momento da execucao do Hino Nacional?

Quais regras devem ser seguidas no momento da execução do Hino Nacional?

Regras em relação à execução De acordo com o artigo 30 da lei, durante a execução do Hino Nacional “todos devem tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio, o civis do sexo masculino com a cabeça descoberta e os militares em continência, segundo os regulamentos das respectivas corporações”.

Como ficar na hora do hino?

Como se portar Todos devem ter uma atitude de respeito, ficar de pé e em silêncio. Deixe os braços soltos ao lado do corpo ou leve a mão direita no tórax. Esta última forma é usada para demonstrar um sentimento patriótico, porém não é obrigatória. Havendo alguém com chapéu ou boné deve descobrir a cabeça.

Qual a posição do hino nacional?

LER:   Quando tomar a vacina contra a gripe?

Há ainda outra posição, mas essa é dirigida aos militares, que devem ficar em continência. O Hino Nacional deve ser cantado todo, ou seja, as duas partes do poema. Quando ele for executado instrumentalmente, poderá ser tocado apenas uma vez, sem repetição.

Como é obrigatório o ensino do hino nacional?

Além do mais, se o Hino Nacional representa o próprio povo, as pessoas estariam aplaudindo a si mesmas. A Lei 5700 diz que é obrigatório o ensino do canto e da interpretação do Hino Nacional em todos os estabelecimentos de ensino público ou privado e que é preciso cantá-lo uma vez por semana (Artigo 39, parágrafo único).

Quando deve ser cantado o hino nacional?

O Hino Nacional deve ser cantado todo, ou seja, as duas partes do poema. Quando ele for executado instrumentalmente, poderá ser tocado apenas uma vez, sem repetição. A lei 5700 em seu artigo 24 prescreve expressamente os tipos de arranjos (vocal ou instrumental) que devem ser seguidos.

Como foi escrita a letra do hino nacional?

LER:   Qual vitamina falta quando se tem muito sono?

A letra do hino nacional foi escrita pelo poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada. Aliás, a letra era originalmente um poema e foi escrita para um concurso realizado em 1909. A melodia, no entanto, já era tocada desde abril de 1831, composta na ocasião em que Dom Pedro I abdicou do trono.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo