Quais as possiveis complicacões o paciente podera apresentar durante a internacao?

Quais as possíveis complicações o paciente poderá apresentar durante a internação?

CONCLUSÃO: As complicações que aumentam o tempo de permanência na UTI são as relacionadas à função respiratória, doença pulmonar obstrutiva crônica, tabagismo, congestão pulmonar, desmame da VM prolongado, diabetes, infecções, insuficiência renal, acidente vascular encefálico e instabilidade hemodinâmica.

Quais são as complicações do pré-operatório?

CONCLUSÕES: As variáveis de risco pré-operatórias que aumentaram a chance de CPP nas cirurgias de tórax e abdômen alto foram: tosse com expectoração amarela; cirurgia torácica, IMC; tabagismo e tempo cirúrgico. Nas cirurgias de tórax as variáveis encontradas foram: broncoespasmo, IMC, tabagismo e tempo cirúrgico.

Quais as fases do pré-operatório?

É composto de pré-operatório (dividido em duas sub-etapas: admissão hospitalar e controle de estudos pré-operatórios); fase operatória (dividida em três sub-etapas: indução anestésica, operação e recuperação anestésica) e fase pós-operatória (dividida em duas “sub-etapas”: controle durante a hospitalização e controle …

LER:   Pode tomar Combodart por quanto tempo?

O que é um período pré-operatório?

O que é pré-operatório? O pré-operatório inicia-se quando o médico indica e combina com o paciente o procedimento cirúrgico e começa a tomar as medidas para prepará-lo para o procedimento. O período pré-operatório divide-se em mediato e imediato.

Qual a complicação pós-operatória?

As complicações pós-operatórias podem também ser gerais, especiais ou específicas. A complicação geral é aquela que pode acontecer com qualquer paciente, independentemente do tipo de procedimento cirúrgico como hemorragia, atelectasia pulmonar, insuficiência renal aguda e doença tromboembólica.

Como analisar o período pós-operatório?

Normalmente, no período pós-operatório, analisa-se a hidratação (e o balanço hídrico), o estado de consciência, condições hemodinâmicas, de ventilação e de oxigenação, além das cicatrizes decorrentes do procedimento e o funcionamento dos drenos, sondas e cateteres.

Quais são os transtornos do pós- operatório?

São transtornos freqüentes no pós- operatório imediato. O grande problema é a aspiração que pode causar asfixia e levar ao óbito ou pneumonia aspirativa. Em caso de SNG deve-se desobstruí- la.

Qual o exame clínico pós-operatório?

Entre aqui O exame clínico pós-operatório deve ser diário e minucioso, uma vez que as alterações só podem ser identificadas se o paciente é observado repetidas vezes, possibilitando o diagnóstico precoce de alguma complicação.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo