Porque fazer Medicina de Familia?

Porque fazer Medicina de Família?

A Medicina de Família e Comunidade (MFC) é a especialidade médica que cuida das pessoas ao longo do tempo, independente do problema de saúde, do sexo, da idade, ou do órgão afetado pela doença. A MFC visa o atendimento integral das pes- soas, famílias e comunidade por meio decompetên- ciaspreventivas e terapêuticas.

Quando começou a ser exercida a Medicina?

A atividade médica surgiu há milhares de anos. No Egito Antigo já eram realizadas cirurgias bastante complexas. Mas foi na Grécia Antiga que a medicina se desenvolveu, onde surgiram as primeiras técnicas na arte de identificar os sintomas das doenças. Também na Grécia nasceu Hipócrates, considerado o Pai da Medicina.

Quem revolucionou a Medicina?

Conheça alguns desses grandes nomes que – em ordem cronológica – revolucionaram a Medicina:

  • Andreas Vesalius (1514 – 1564)
  • Edward Jenner (1749 – 1823)
  • Crawford Long (1815 – 1878)
  • Carlos Chagas (1879 – 1934)
  • Alexander Fleming (1881-1955)
  • José Eduardo Souza (1934)
  • Patricia Era Bath (1942- 2019)
LER:   Como sao formados os Himalaias?

O que trata a medicina de família e comunidade?

O médico de família e comunidade é o especialista que atende os problemas relacionados com o processo saúde-enfermidade, de forma integral, contínua e sobre um enfoque de risco, no âmbito individual e familiar.

Qual a origem da medicina geral e familiar?

A Medicina Geral e Familiar enquanto especialidade médica reconhecida no nosso país é recente, no entanto a sua origem é antiga e as suas características fundamentais mantêm-se inalteradas, tendo sido uniformizadas e compiladas na Europa em 2002 pela World Organization of Family Doctors (WONCA).

Quem é a Sociedade Brasileira de Medicina de família e comunidade?

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade/SBMFC é a sociedade nacional filiada tanto à WONCA e quanto à CIMF – Confederação Iberoamericana de Medicina Familiar – regional que na WONCA representa as regiões da Íbero-América e da América Latina. Texto adaptado de documentos da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

Qual a especialidade da Medicina de emergência?

Medicina de emergência: especialidade da medicina que forma profissionais para atuar com o atendimento e tratamento em urgências e emergências hospitalares. 30. Medicina de família e comunidade: enxerga o paciente como um sujeito único e participante de um núcleo familiar e social, para promover a sua saúde integral.

LER:   Quando descobriu as profundezas do Oceano?

Quem é o maior médico de família?

Um dos maiores médicos de família de todos os tempos, ainda vivo, é o canadense Ian Mc Whinney que define as quatro competências dessa especialidade: competências terapêuticas (de problemas freqüentes); competência de gestão de recursos. O médico de família é, então, um gestor em nível local e gerência à saúde da pessoa, da família e da comunidade.

https://www.youtube.com/watch?v=8GY4C1FRRZY

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo