Por que a niacina e contraindicada?

Por que a niacina é contraindicada?

Altas doses de niacina podem estar associadas ao enrijecimento e rubor (vermelhidão) da pele, prurido, urticária, vômitos, diarreia, anomalias da função hepática e ocular e parestesias (formigamento, dormência, entre outros). A niacina só é contraindicada caso apareça algum efeito colateral indesejado.

Qual a dose recomendada para niacina?

De acordo com as DRIS (Dietary Reference Intakes), a recomendação para o consumo diário de niacina é de 16 mg para homens adultos e de 14 mg para mulheres adultas. Quais os efeitos colaterais da vitamina B3?

Quais são as melhores fontes de niacina?

Alimentos boas fontes de niacina incluem carnes vermelhas, aves, peixes, vísceras, miúdos, frutas, tubérculos, cereais, leites e derivados. Veja abaixo a lista com 6 opções: Já ouviu falar na combinação de frango com batata-doce?

Como aliviar a coceira?

Colocar a camomila na água fervendo, esperar 10 minutos, coar e depois misturar essa solução em uma bacia com água morna e ficar sentado com a parte íntima em contato com a água, por aproximadamente por 15 minutos. Não é necessário enxaguar depois, pois este processo vai aliviar a coceira.

Por que a niacina é eficaz no tratamento de colesterol?

No entanto, a niacina só é eficaz como um tratamento de colesterol em doses bastante elevadas. Estas doses podem representar riscos, tais como danos ao fígado, problemas gastrointestinais ou intolerância à glicose.

Quais são os benefícios da niacina?

Por esse motivo, a ingestão diária através da alimentação ou suplementação é fundamental. A niacina apresenta diversas funções importantes no organismo, oferecendo benefícios para o fornecimento de energia, melhora da circulação sanguínea, saúde da pele, diminuição do estresse, regulação da glicose, entre outros.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo