Por que a dor nos seios pode ocorrer?

Por que a dor nos seios pode ocorrer?

A dor nos seios pode ocorrer por uma série de fatores que atingem o corpo feminino — desde uma simples menstruação, até cistos e o uso de alguns medicamentos específicos. Por isso, é sempre importante conhecer muito bem essas causas para, se possível, sair em busca do tratamento mais adequado.

Quais são os sintomas de uma infecção?

Assim, os sintomas de uma infecção dependem do agente causador, como do local onde ela ocorre, entre outros fatores. Alguns deles, entretanto, podem ser indicativos de processos infecciosos. Dentre os quais podemos destacar: febre; dor; secreção purulenta; diarreia, entre outros.

Será que está sentindo dor nos seios?

Está sentindo dor nos seios? Descubra agora o que pode ser Quem é mulher sabe: sentir dor nos seios é algo bastante comum. Ao longo da vida, e por conta das inúmeras mudanças do corpo feminino, podemos nos deparar com esse sintoma — um tanto incômodo, é verdade.

LER:   Qual o hormônio do estresse?

Será que a infecção e a inflamação estão relacionados?

A infecção e a inflamação são dois processos distintos, entretanto, podem estar relacionados, como veremos a seguir: Infecção: é causada por algum agente infeccioso que se instala e desenvolve-se ou, já estando presente, multiplica-se no organismo.

Quando ocorre a dor no seio durante a menstruação?

Tensão Pré-Menstrual e Menstruação Quando a dor no seio ocorre durante o período pré-menstrual e a menstruação, chama-se mastodinia. Se caracteriza por dores em pontadas, de intensidade leve a moderada. A mama se torna mais sensível especialmente na região dos mamilos.

Que medicamentos podem causar a dor nos seios?

Poucas pessoas imaginam, mas a administração de determinados medicamentos pode causar a famosa dor nos seios. Das composições conhecidas por acarretar esse efeito colateral estão o Anadrol, Digoxina, Clorpromazina e por aí em diante.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo