Onde calibrar os pneus do carro?

Onde calibrar os pneus do carro?

O proprietário precisa fazer uma checagem semanal da pressão dos pneus e respeitar a calibragem recomendada pelo montadora indicada pelo manual do proprietário e que, em alguns casos, também é encontrada no lado de dentro da tampa do bocal de combustível ou na parte interna da carroceria – na porta do condutor.

O que pode causar a baixa calibragem dos pneus?

A causa natural do esvaziamento de um pneu é a permeação, que consiste do processo de passagem de ar através da borracha. Normalmente isso libera de 1 até 3 libras de pressão (PSI) por mês, por isso é importante sempre ter atenção aos pneus e calibrá-los na frequência certa.

Como o pneu fica superaquecido?

Além disso, o pneu fica superaquecido e, por isso, pode deformar-se e ficar danificado. Outro fator crucial é a influência no consumo de combustível, visto que uma pressão baixa de ar afeta a resistência de rolamento dos pneus, o que aumenta os custos com combustível.

LER:   Qual o valor para cursar Medicina?

Como evitar danos ao pneu?

Desta forma, danos ao pneu podem ser evitados, uma vez que o pneu pode ficar vulnerável com uma pressão de ar baixa. Se você tiver que reenchê-lo de ar a cada mês ou algumas semanas, é preciso verificar também as válvulas do pneu, pois elas podem ficar defeituosas.

Por que os pneus são defeituosos?

Pneus defeituosos em geral são resultado da pressão incorreta de ar. Isso afeta também a segurança do motorista, uma vez que pouco ar nos pneus estende as distâncias de paragem e pode prejudicar o desempenho da condução em Aquaplanagens. Além disso, o pneu fica superaquecido e, por isso, pode deformar-se e ficar danificado.

Qual a pressão correta para preencher o pneu?

Se você precisar de 2.5 barras, essa também é a pressão correta para medir e preencher. Verifique a pressão quando o pneu estiver frio, como, por exemplo, após cerca de 10 km em tráfego urbano.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo