O que significa inibicao da sintese proteica bacteriana?

O que significa inibição da síntese proteica bacteriana?

Inibição da síntese protéica A biossíntese de DNA, RNA e proteínas envolve um número de reações bioquímicas complexas. Como a síntese protéica é uma característica comum a todas as células, tanto as procariontes quanto as eucariontes, não é um alvo para a toxicidade seletiva.

Qual o mecanismo de síntese proteica?

A síntese proteica é o mecanismo de produção de proteínas determinado pelo DNA, que acontece em duas fases chamadas transcrição e tradução. O processo acontece no citoplasma das células e envolve ainda RNA, ribossomos, enzimas específicas e aminoácidos que auxiliarão na sequência da proteína a ser formada.

Qual é a Sub-unidade do ribossomo a qual os macrolídeos se ligam para exercerem seu mecanismo de ação?

Os macrolídeos são agentes bacteriostáticos, que atuam pela ligação com o RNA ribossomal 23S da subunidade 50S, interferindo na elongação da cadeia peptídica durante a translação e bloqueando a biossíntese de proteínas bacterianas.

LER:   Qual o volume de 1 kg de areia?

Qual a relação de antibióticos e o processo de tradução?

Para usarmos um pouco do vocabulário da biologia molecular, esses antibióticos bloqueiam a tradução. No processo de tradução, a célula lê a informação de uma molécula chamada RNA mensageiro (RNAm) e usa essa informação para construir uma proteína.

Por que os ribossomos são importantes para a sobrevivência dos seres vivos?

Por esse motivo, os ribossomos são extremamente importantes para a sobrevivência dos seres vivos. As proteínas são necessárias para que as células executem suas funções celulares. Os ribossomos são o componente celular que produz proteínas de todos os aminoácidos.

Como os antibióticos matam bactérias?

Antibióticos como estreptomicina, cloranfenicol e neomicina matam as bactérias, mas também causam danos às mitocôndrias e cloroplastos. Por exemplo, o cloranfenicol atua nos ribossomos, as estruturas nas células que são os locais de produção de proteínas.

Como as bactérias crescem?

Como as bactérias, as mitocôndrias e os cloroplastos crescem em tamanho, duplicam seu DNA e outras estruturas e depois se dividem em duas organelas idênticas. As funções mitocondrial e cloroplástica parecem estar comprometidas ação dos mesmos antibióticos que causam problemas para bactérias.

LER:   Quem tem gastrite pode tomar comprimido de vitamina C?

Por que as bactérias não apresentam núcleo?

As bactérias não apresentam núcleo, desta forma, o DNA fica espalhado no citoplasma da célula. A região que abriga o material genético é chamada nucleóide.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo