O que significa cisto Pericardico?

O que significa cisto Pericárdico?

Cistos pericárdicos são causados pela coalescência incompleta das lacunas fetais durante a formação do pericár-dio; podem também ser adquiridos após cirurgia cardiotorácica. (4) São geralmente solitários e adjacentes ao peri-cárdio, com o qual se comunicam em 20\% dos casos.

Como tratar cisto no pulmão?

O diagnóstico é realizado por meio de radiografia ou tomografia de tórax. O tratamento consiste na remoção cirúrgica total do cisto, por toracotomia ou toracoscopia.

Qual a causa de cisto no pulmão?

O cisto pulmonar pode ser formado por diversos mecanismos, como obstrução das vias aéreas com dilatação dos espaços aéreos distais (mecanismo valvular), necrose das paredes das vias aéreas e destruição do parênquima pulmonar associada a proteases.

Quais são os cistos do pericárdio?

Os cistos do pericárdio geralmente são assintomáticos, com diagnóstico relativamente simples, e seu diagnóstico correto, inicialmente investigado como uma massa torácica, evitará procedimentos agressivos para o paciente.

LER:   Quais sao os sintomas da perda de sensibilidade?

Qual o sintoma mais comum da pericardite?

O sintoma mais comum da pericardite aguda é uma intensa dor no peito, que costuma agravar-se durante a inspiração profunda. Por ser uma inflamação no coração, a dor da pericardite pode ser facilmente confundida com a dor de um infarto do miocárdio, principalmente se ela estiver acometendo um paciente com alto risco cardiovascular.

Quais os sintomas da pericardite tuberculosa?

Febre baixa, palpitações, cansaço, mal-estar e tosse também são sintomas comuns, mas geralmente ficam em segundo plano dada a intensidade da dor torácica. Na pericardite de origem tuberculosa, o quadro não é tão agudo, e o paciente costuma ter febre alta, suores noturnos e emagrecimento.

Como tratar a inflamação do pericárdio?

Quando a causa da pericardite é identificada, como nos casos de infecções por bactérias ou tuberculose, também faz parte do tratamento o uso de antibióticos dirigidos para essas infecções. Se o paciente tem lúpus ou artrite reumatoide, o médico precisa controlar melhor essas doenças para conseguir tratar a inflamação do pericárdio.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo