O que provoca a parotidite?

O que provoca a parotidite?

Entre as causas virais da parotidite, o vírus da caxumba continuasendo o mais comum. O vírus da caxumba é um vírus RNA, pertencente ao gênero Paramyxovirus. Outras etiologias viraisincluem citomegalovírus, vírus Epstein-Barr, gripe A, parainfluenza, adenovíruse Coxsackievirus.

O que é a parotidite quais os sintomas e o tratamento?

A parotidite é uma situação caracterizada pela inflamação das glândulas parótidas, que é uma glândula salivar que está localizada na lateral do rosto, próxima às orelhas.

Quanto tempo dura a parotidite infecciosa?

Definição: Doença viral aguda, autolimitada, caracterizada por febre, edema parotídeo bi ou unilateral com ocorrência frequente de meningoencefalia e orquite. O caso típico apresenta pródromos 1-2 dias com febre, cefaleia, vômitos e dor, com período de incubação em geral é de 16-18 dias.

O que causa a inflamação da Glandula Parotida?

Ele pode ser causado por bactérias ou vírus que se alojam nos ductos da saliva. A transmissão se faz por gotículas de saliva durante a fala, espirro, tosse ou pelo contato direto boca a boca.

LER:   Como diminuir a dor no geral?

O que significa parotidite infecciosa?

O que é: É uma doença viral aguda, também conhecida como papeira, causada pelo paramyxovirus. É caracterizada por febre e aumento de volume de uma ou mais glândulas salivares, geralmente a parótida e, às vezes, glândulas sublinguais ou submandibulares.

Como ocorre a transmissão da parotidite infecciosa?

Modo de Transmissão Via aérea, através da disseminação de gotículas, ou por contato direto com saliva de pessoas infectadas.

Como é feito o diagnóstico da parotidite infecciosa?

O diagnóstico da parotidite infecciosa é feito através da observação clínica dos sintomas. Geralmente não são necessários exames laboratoriais, mas em casos de incertezas exames de saliva ou sangue detectam a presença do agente causador da parotidite. Como é feito o tratamento

Quais são os sintomas de parotidite?

Os sintomas de parotidite estão relacionados com a inflamação das glândulas parótidas, podendo haver: Além disso, em alguns casos é possível que o agente infeccioso provoque inflamação dos testículos e ovários e dor abdominal, por exemplo.

Quais são os exames de saliva e sangue para detectar a parotidite?

LER:   O que e conjunto universo exemplo?

Geralmente não são necessários exames laboratoriais, mas em casos de incertezas exames de saliva ou sangue detectam a presença do agente causador da parotidite.

Quem é a glândula parótida?

A glândula parótida é responsável pela produção da saliva serosa. Ela está localizada entre o processo estiloide do nosso osso temporal e o ramo da mandíbula. É a maior glândula salivar do corpo humano, dentro do seu núcleo está o ducto parotídeo, que fornece saliva através de uma introdução da cavidade bucal.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo