O que pode causar a dor Retroesternal?

O que pode causar a dor Retroesternal?

A dor torácica localizada na região central do tórax (retroesternal) ou difusa, normalmente é de origem cardíaca causada pela doença arterial coronariana (angina do peito ou infarto do miocárdio), e pode irradiar-se para outras áreas.

O que é dor Retroesternal opressiva?

A dor retroesternal costuma ser do tipo opressiva, como se estivesse algo a comprimir ou a atravessar o peito. A sua intensidade é variável, tanto pode ser muito leve como muito forte, quase insuportável.

O que é a dor no peito?

O que é a dor no peito? A dor no peito define-se como uma dor, ou um desconforto, localizado na região do tórax, que é a região anatómica compreendida entre o pescoço e a região abdominal. Sentir dor no peito é sinónimo de problema cardíaco?

Como deve ser atendida a dor no meio do peito?

A dor “visceral” localizada no meio do peito deve ser imediatamente alvo de observação médica. O mesmo para “a dor no peito forte, súbita, por vezes (mas nem sempre) a irradiar para o pescoço ou para o dorso e para os braços acompanhada de mal-estar generalizado”: deve encaminhar-se de imediato para um serviço de urgência, se possível com o INEM.

LER:   Qual a diferenca entre neve e geada?

Por que a dor no peito preocupa?

Geralmente, uma dor no peito que preocupa vem acompanhada por falta de ar, palidez do rosto, hipotensão arterial (pressão baixa) e suor frio. A regra geral, porém, é que se a dor for recorrente ou estiver durante por 20 minutos ou mais, não hesite em procurar um médico.

Como ocorre a dor no lado esquerdo do peito?

Outra situação muito comum para o aparecimento de dor no lado esquerdo do peito é o refluxo gastroesofágico, pois essa é uma condição que faz com que o ácido do estômago consiga subir para esôfago e, quando isso acontece, pode causar contrações involuntárias do esôfago, que geram uma dor que pode ser sentida no peito.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo