O que pode acontecer se o hipertireoidismo nao for tratado?

O que pode acontecer se o hipertireoidismo não for tratado?

O que acontece se a doença não for tratada? Caso o hipertireoidismo não seja tratado adequadamente e em tempo hábil, o risco de comprometer a visão e levar à cegueira é iminente. Além disso, pode ser que se desenvolva a osteoporose, ocasionando arritmias cardíacas e até mesmo morte.

Qual a diferença entre hipertireoidismo?

A tireoide produz os hormônios tireoidianos, que são responsáveis por várias atividades do corpo, principalmente aquelas relacionadas com a taxa de metabolismo de diversos órgãos e sistemas. O aumento da secreção dos hormônios tireoidianos é o hipertireoidismo, enquanto sua secreção diminuída é o hipotireoidismo.

Como funciona o hipertireoidismo?

Já o T4, fabricado em maior volume, é menos potente — e, durante seu trajeto pelo corpo, acaba transformado em T3 para agir nas células. Com o aumento da quantidade de T3 e T4 na corrente sanguínea, o hipertireoidismo provoca uma aceleração de todo o organismo.

LER:   Qual o objetivo de trabalhar a familia?

Por que ter parentes com hipertireoidismo?

Ter parentes com hipertireoidismo é um importante fator de risco para a doença. Mulheres também têm mais chances de contrair o problema do que homens. Se você tiver algum parente que tiver sido diagnosticado com hipertireoidismo, é válido conversar com um especialista para saber que medidas tomar em seguida.

Qual o gatilho mais comum do hipertireoidismo?

Um dos gatilhos mais comuns do hipertireoidismo é a doença de Graves, um distúrbio autoimune em que o próprio sistema de defesa ataca a tireoide. Outro motivo da encrenca é a falta de iodo na dieta. Felizmente, esse mineral passou a ser obrigatório no sal de cozinha, o que reduziu o número de casos provocados pela deficiência da substância.

Qual a causa mais comum de hipertiroidismo?

É a causa mais comum de hipertiroidismo e caracteriza-se pela produção de anticorpos pelo organismo, que estimulam a tiroide a funcionar em excesso. Trata-se de uma doença autoimune, tem uma base genética, mas a sua origem ainda não é totalmente conhecida pelos especialistas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo