O que e TC Pelvica?

O que é TC Pelvica?

O exame permite avaliar a região da pelve, observando ossos, órgãos, músculos e demais estruturas.

Para que serve a tomografia de abdome e pelve?

Para que serve a tomografia do abdome total? A tomografia computadorizada do abdome total é um exame de diagnóstico por imagem fundamental para a avaliação de diversas doenças do fígado, vesícula biliar, pâncreas, rins, glândulas supra-renais entre outros órgãos.

Quanto custa uma tomografia pélvica?

Quando feita de forma particular, o preço da tomografia é de R$ 90 a mais de R$ 400 reais, geralmente.

Qual a diferença entre tomografia abdominal e tomografia computorizada?

A denominação tomografia axial computorizada (TAC) abdominal e tomografia computorizada (TC) abdominal referem-se ao mesmo exame, sendo que o primeiro apesar de em desuso continua a ser muito reconhecido por médicos e pela população em geral.

Como é feita a tomografia da pelve?

Geralmente, a tomografia computorizada da pelve (abdómen inferior) é efetuada juntamente com a TC abdominal (abdómen superior), passando o exame a designar-se por TC abdomino-pélvico. A TC da pelve, excecionalmente, pode ser executada separadamente.

LER:   Quais sao os procedimentos para diagnostico de tunel do carpo?

Quando a tomografia computadorizada não é recomendada?

A tomografia computadorizada não dói e nem causa aflição, já que o equipamento é aberto. Quando não é indicado A tomografia computadorizada não é recomendada para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, uma vez que é feito a partir da emissão de raios-X e com contraste, em alguns casos.

Qual a duração da tomografia?

A tomografia é um procedimento simples e rápido, podendo ter duração média de 10 a 25 minutos. Para fazer esse exame, a pessoa fica deitada em uma maca, devendo permanecer imóvel durante todo o exame para evitar alterações nos resultados, o que poderia também aumentar a duração do exame.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo