O que e parotidectomia superficial?

O que é parotidectomia superficial?

A cirurgia de parotidectomia é realizada para a remoção das glândulas parótidas, as maiores glândulas salivares do corpo humano. A realização desse procedimento cirúrgico está associado ao tratamento de diversas doenças que podem acometê-las.

O que é parótida?

As parótidas são duas glândulas salivares maiores localizadas na face, próximas a região das orelhas (uma em cada lado do rosto). Elas têm como missão secretar a saliva, que os auxilia na mastigação e deglutição dos alimentos, iniciando o processo de digestão.

O que causa o adenoma pleomórfico?

A etiologia do adenoma pleomórfico ainda é controversa, mas acredita-se que ele se desenvolva a partir de uma mistura de células com anormalidades cromossômicas. Porém, o potencial de células tumorais é diminuído pela presença de células inflamatórias no lábio inferior.

Qual a diferença entre a cirurgia e a parotidectomia?

A parotidectomia consiste na ressecção da glândula parótida. Esse procedimento é realizado para tratar os tumores no local, sejam eles benignos ou malignos. Existem três diferenças primordiais entre os tipos de cirurgia (total, parcial ou superficial), mas o prognóstico adequado só pode ser indicado por um médico especialista no assunto.

LER:   Como identificar um sociopata narcisista?

Qual a cirurgia para a remoção da parótida?

A parotidectomia é a cirurgia para a remoção da parótida que é uma glândula que produz saliva e que localiza se na face logo à frente da orelha. Nesta cirurgia pode ser retirada toda a glândula ou apenas parte dela e, geralmente, ela é indicada quando há nódulos na parótida.

Por que a tomografia é necessária em tumores da parótida?

A investigação com tomografia não é necessária por rotina em tumores da parótida. No entanto é recomendável em tumores grandes, fixos ou com envolvi- mento do nervo facial, trismus, ou envolvi- mento do espaço parafaríngeo.

Qual a anatomia da glândula parótida?

Anatomia Cirúrgica Glândula Parótida As glândulas parótidas estão localizadas anteriormente e inferiormente ao pavilhão auricular. Repousam sobre o ramo ascen- dente da mandíbula e músculo masséter, abraçando-o posteriormente até à fossa retromandibular.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo