O que e epilepsia conceito?

O que é epilepsia conceito?

A epilepsia é uma condição neurológica bastante comum, acometendo aproximadamente uma em cada 100 pessoas. A doença é caracterizada pela ocorrência de crises epilépticas, que se repetem a intervalos variáveis.

O que é crise convulsiva aguda?

Crise convulsiva é uma alteração anormal da atividade elétrica cortical causada pela hipersincronização neuronal, podendo ocorrer localmente ou difusamente. Ao menos 8 a 10\% da população apresentará um evento convulsivo durante a vida.

O que a epilepsia faz no cérebro?

A epilepsia é uma alteração do funcionamento do cérebro, que se manifesta pelas crises epilépticas. Essas crises consistem em uma descarga anormal das células cerebrais – os neurônios, fazendo o cérebro emitir sinais inadequados.

Quais os sinais e sintomas da crise convulsiva?

Os Sintomas da Convulsão incluem movimentos involuntários do corpo, lábios azulados, perda de consciência, saliva em abundância e olhos virados para cima. O momento da crise pode ser assustador para alguns, mas é essencial manter a calma e tentar ajudar o paciente.

LER:   Como se trata a encefalite viral?

Qual a definição da epilepsia?

Em 2005,foi proposta a seguinte definição conceitual(científica) de epilepsia: “Epilepsia é um transtorno do cérebro caracterizado por uma predisposição duradoura a crises epilépticas, e pelas consequências neurobiológicas, sociais, cognitivas e psicológicas desta condição.

Como se trata a epilepsia?

Na vasta maioria dos casos, os epilépticos vivem uma vida completamente normal sob o uso de medicação anticonvulsivante e não necessitam de intervenção cirúrgica. O tratamento da epilepsia é feito através de medicamentos que evitam as descargas elétricas cerebrais anormais, que são a origem das crises epilépticas.

Como se manifesta a crise epiléptica?

As crises epilépticas podem se manifestar de diferentes maneiras: Convulsão. A crise convulsiva é a forma mais conhecida pelas pessoas e é identificada como “ataque epiléptico”. Nesse tipo de crise a pessoa pode cair ao chão, apresentar contrações musculares em todo o corpo, mordedura da língua, salivação intensa, respiração

Qual o diagnóstico de uma síndrome epiléptica?

Epilepsia é uma doença do cérebrocaracterizada por uma das seguintes condições: Pelo menos duas crises não provocadas (ou duas crises reflexas) ocorrendo em um intervalo superior a 24 horas Uma crise não provocada (ou uma crise reflexa) e chance de uma nova crise estimada em pelo menos 60\% Diagnóstico de uma síndrome epiléptica

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo