O que e Dolicoectasia?

O que é Dolicoectasia?

Resumo: Introducao: A dolicoectasia consiste na presença de alongamento, dilatação e tortuosidade mais frequentemente encontrada nas artérias vertebral e basilar. Sua incidência varia entre 0,06\% a 5,8\% da população.

O que é tortuosidade da aorta?

A síndrome de tortuosidade arterial (ATS) é uma doença rara do tecido conjuntivo, caracterizada por tortuosidade e alongamento das artérias de calibre médio e grande e uma propensão para a formação de aneurismas, dissecção vascular, e estenose das artérias pulmonares.

O que é hipoplasia da artéria vertebral direita?

As artérias vertebrais são em 02 (direita e esquerda) e habitualmente uma é mais calibrosa e a outra é mais fina. Provavelmente este achado se refere a uma variação da normalidade em que umas das artérias vertebrais é mais fina, ou seja, hipoplásica.

O que é Dolicoectasia Vertebrobasilar?

A dolicoectasia é uma vasculopatia incomum, de etiologia ainda pouco compreendida que afeta a parede de vasos como as artérias vertebral e basilar(4). Essa doença causa alongamento e alargamento da artéria acometida com conseqüentes alterações hemodinâmicas e hemostáticas.

LER:   Pode comprar melatonina no Brasil?

O que é tortuosidade coronariana?

A tortuosidade coronariana leva a alterações no fluxo coronariano com redução na pressão de perfusão distal e, por último, aparecimento da isquemia miocárdica. A decomposição dos vetores de força com grande perda de energia cinética e a presença de curvas aumenta o trajeto do sangue para chegar ao miocárdio.

Qual a origem da artéria vertebral?

A artéria vertebral origina-se no primeiro terço da artéria subclávia, e ascende em direção ao crânio pelos forames transversos das vértebras cervicais C6 a C1 ( atlas ), até penetrar no crânio pelo forame magno. Então, as artérias vertebrais direita e esquerda fundem-se no clivo do osso occipital para formar a artéria basilar.

Qual a capacidade das artérias vertebrais?

As artérias vertebrais têm uma capacidade significativamente menor, e a violação do fluxo sanguíneo neles não representa um risco para a vida, mas prejudica significativamente sua qualidade.

Quais são os sintomas da síndrome da artéria vertebral?

Entre os sintomas adicionais não específicos, há sede, um sentimento transitório de fome, calafrios, seguido de um calor. A perda auditiva na síndrome da artéria vertebral começa a se manifestar com uma sensação de ruído ou zumbido nos ouvidos, tonturas.

LER:   Como calcular numero elevado a potencia negativa?

Como o tratamento fisioterapêutico pode ajudar na síndrome da artéria vertebral?

O tratamento fisioterapêutico é usado para acelerar a circulação sanguínea, estabilizar o tom vascular, normalizar o SNC e apoiar os processos metabólicos. A ajuda no tratamento da síndrome da artéria vertebral pode fornecer tais procedimentos:

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo