O que e a extincao de um comportamento?

O que é a extinção de um comportamento?

É a quebra na relação estímulo – resposta, é o rompimento de um comportamento operante. Como efeitos colaterais ela produz a variabilidade comportamental, o enfraquecimento da resposta, frustração, raiva e cólera.

Como se dá a extinção de um comportamento?

Exemplo de extinção: imagine que você ensinou seu cão a levantar as patas. Com o tempo, o truque tornou-se menos interessante. Você para de recompensar o comportamento e, eventualmente, para de pedir ao animal para levantar as patas. Eventualmente, a resposta torna-se extinta, e o cão não exibe o comportamento.

O que é um estímulo Delta?

Os contextos onde existe probabilidade de uma determinada resposta ser reforçada são chamados estímulos discriminativos, ou SD; os contextos onde não existe a probabilidade da resposta ser reforçada, são chamados estímulos delta, ou S∆.

Como se dá a aprendizagem de novos comportamentos?

Neste ponto, podemos nos perguntar: como se dá a aprendizagem de novos comportamentos? A aprendizagem pode se entendida enquanto uma mudança no comportamento, mudança esta que se mantêm relativamente estável no futuro.

LER:   Que bioma possui a caracteristica de ter vegetacao caducifolia onde as arvores perdem suas folhas?

Como explicar as diferenças individuais durante o processo de aprendizagem?

Não conseguem explicar as diferenças individuais que ocorrem durante o processo de aprendizagem, uma vez que partem do pressuposto de que todas as pessoas aprendem um mesmo comportamento da mesma forma. Não há uma visão de conjunto do processo de aprendizagem. 8 © 2007 DeltaConsultores e Perfil em parceria. O PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Como se desenvolveu a discriminação de estímulos?

DISCRIMINAÇÃO Diz-se que se desenvolveu uma discriminação de estímulos quando uma resposta se mantém na presença de um estímulo, mas sofre certo grau de extinção na presença de outro. Isto é, um estímulo adquire a possibilidade de ser conhecido como discriminativo da situação reforçadora.

Por que a psicologia não se entende como um comportamento?

Watson buscava a construção de uma Psicologia sem alma e sem mente, livre de conceitos mentalistas e de métodos subjetivos, e que tivesse a capacidade de prever e controlar. Apesar de colocar o “comportamento” como objeto da Psicologia, o Behaviorismo foi, desde Watson, modificando o sentido desse termo. Hoje, não se entende comportamento como uma.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo