Como usar um grafico de barras?

Como usar um gráfico de barras?

Gráficos de barras são úteis para comparar categorias: o eixo X representa a categoria e o eixo Y representa o valor a comparar. Você também pode usar um gráfico de barras para criar um histograma que exibe a distribuição dos dados no eixo X.

Quando usar um gráfico?

Gráficos são representações utilizadas em análises informativas ou de valores numéricos. Esses dados são transmitidos por pontos, linhas e formas geométricas. Servem para destacar a dimensão estática dos fenômenos, indicar padrões e tendências, além de comparar determinadas circunstâncias em um período de tempo.

Qual foi o primeiro gráfico de barras?

O primeiro gráfico de barras surgiu em 1786 no livro The Commercial and Political Atlas, do autor William Playfair (1759-1823). Playfair foi pioneiro no uso de gráficos e escreveu extensivamente sobre eles. ↑ a b Kelley, W. M.; Donnelly, R. A. (2009) The Humongous Book of Statistics Problems.

Como criar um gráfico de barras?

Como criar um gráfico de barras em cinco passos simples. Criar um design. Selecione a aba “Elementos”. Faça uma busca por “Gráficos”. Selecione “Gráfico de barras”. Insira seus dados. Criar um gráfico de barras.

LER:   O que e o Sysadp?

Qual a altura de um gráfico de barras?

Em uma coluna de um gráfico de barras, os rótulos aparecem ao longo do eixo horizontal; a altura da barra corresponde ao valor de cada rotulo. Gráfico de barras também são usados para comparações mais complexas de dados com gráficos de barra agrupados e empilhados.

Por que os gráficos de barras são lindos?

Os gráficos de barras também são conhecidos como gráficos de colunas e podem ser horizontais ou verticais. Eles são ideais para demonstrar a diferença de valor ou tamanho entre vários itens. Os gráficos de barras do Canva fazem muito mais do que apresentar dados: eles são absolutamente lindos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo