Como tratar a baixa de testosterona?

Como tratar a baixa de testosterona?

A terapia de reposição hormonal com testosterona é a forma mais utilizada no tratamento dos homens com déficit de hormônio masculino e tem como objetivo restabelecer os níveis normais do hormônio masculino e diminuir os sintomas relacionados ao hipogonadismo.

Qual médico trata testosterona baixa?

endocrinologista
O diagnóstico é feito com exames de sangue para medir os níveis de testosterona, que podem variar ao longo do mesmo dia. Se a deficiência é confirmada, o paciente normalmente é encaminhado a um endocrinologista.

Como fazer o tratamento para testosterona baixa?

O tratamento para testosterona baixa só é recomendado para homens que estão com níveis abaixo do normal, além do decaimento natural com a idade. O primeiro passo, então, é fazer um exame de sangue e o acompanhamento dos sintomas do paciente. Isso deve ocorrer com o auxílio de um endocrinologista, o médico responsável pelos hormônios.

Quais podem ser associados à baixa testosterona?

Sintomas que poderiam ser associados à baixa testosterona muitas vezes nada tem a ver com a produção de hormônios, mas a problemas psicológicos e fatores externos como estilo de vida, dieta e estresse.

LER:   Qual o efeito colaterais da radioterapia?

Quem tem deficiência de testosterona baixa?

1 – Cerca de 25\% dos homens podem apresentar deficiência leve a moderada de testosterona, hormônio produzido pelos testículos desde a puberdade; 2 – Quando a idade avança, esse hormônio vai diminuindo; 3 – Queda da libido, humor depressivo, fragilidade e perda de massa muscular são sintomas da testosterona baixa;

Como é recomendado o uso da testosterona?

O uso da testosterona deve ser recomendado pelo médico, já que pode levar a problemas de saúde como gordura no fígado, colesterol alto, pressão alta e aterosclerose. Veja como é feita a reposição hormonal masculina e os possíveis efeitos colaterais.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo