Como trabalhar com advocacy?

Como trabalhar com advocacy?

Realizar pesquisas, investir na comunicação em massa, engajar pessoas e organizar manifestações também são práticas essenciais para fazer advocacy. Afinal, é imprescindível produzir conhecimento e capacidade analítica sobre o tema de política pública que a organização está defendendo ou pretende defender.

O que é ação de advocacy?

Advocacy é, basicamente, um lobby realizado entre setores (ou personagens) influentes na sociedade. É na realização de processos de comunicação, reuniões entre os interessados e os pedidos entre essas influências que se dá o verdadeiro advocacy, que pode ter várias vertentes, como social, ambiental ou cultural.

Qual a principal diferença entre lobby e advocacy?

De forma simples, o advocacy pode ser compreendido como a defesa de uma causa enquanto o lobby busca influenciar diretamente o agente público e/ou político, sendo ele o tomador de decisão.

Para que serve o lobby?

Lobby é uma atividade em que empresas, entidades, pessoas físicas, segmentos da sociedade lutam para viabilizar seus interesses perante o governo, seja no Congresso, seja no Executivo.

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Qual o exemplo de advocacy?

Um exemplo de lobby pode ser verificado no caso recente de taxistas que tentaram barrar o aplicativo Uber em alguns municípios brasileiros. Já um exemplo de advocacy pode ser encontrado nas pressões políticas organizadas pela Aliança de Controle ao Tabagismo, que culminaram na aprovação da lei antifumo de 2011.

Qual a credibilidade do advocacy?

Tal credibilidade pode ser angariada por meio de maior envolvimento com o público interessado, compromisso com as demandas deste, transparência em suas ações e estratégias de advocacy, integração entre dirigentes, membros e grupo de interesse e utilização de informações e argumentos confiáveis na apresentação de propostas aos cidadãos.

Qual o tipo de campanha de advocacy?

Assim, uma campanha de advocacy pode conter ações de lobby (comunicação direta com o tomador de decisão), mas não privilegia ou se restringe a esse modo de atuação. Um exemplo de lobby pode ser verificado no caso recente de taxistas que tentaram barrar o aplicativo Uber em alguns municípios brasileiros.

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