Como se preocupar com a dor no peito?

Como se preocupar com a dor no peito?

É preciso se preocupar com as dores no peito em determinadas situações – e a maioria delas envolve o coração. De acordo com Cataldi, se a dor no peito que você sentir for semelhante a uma pressão, aperto, ardor, desconforto ou a uma sensação de choque na região do tórax, pode ser sinal de angina pectoris – que merece atenção e cuidados médicos.

Por que a dor no peito é mais comum?

A dor no peito na maior parte das vezes não é um sintoma de infarto, pois é mais comum que esteja relacionada com excesso de gases, problemas respiratórios, crises de ansiedade ou fadiga muscular.

Posso ser surpreendido por uma dor no peito?

LER:   O que e uma populacao segundo a definicao de estatistica?

Ser surpreendido por uma dor no peito é sinônimo de preocupação para qualquer pessoa. Afinal, esse sintoma está associado a problemas graves de saúde. Quando isso acontece, o primeiro pensamento é de que o indivíduo está sofrendo um infarto.

Quando surge a dor do lado direito do peito?

Quando isso acontecer, surge uma dor do lado direito do peito que pode irradiar para o coração, parecendo um infarto. Como identificar: afeta principalmente o lado direito do peito e piora depois de comer, especialmente após ingerir alimentos mais gordurosos, como fritos ou embutidos.

Como detectar a dor no peito?

Em caso de dor no peito, a primeira coisa a fazer é observar as características dessa dor. A intensidade, localização, duração, verificar se piora ou melhora com o movimento e se existem outros sintomas associados à dor. Com esses dados consegue considerar alguns dos motivos mais comuns para dor no peito e buscar a emergência nos casos mais graves.

Quais são as causas da dor no peito?

Cálculos (pedras) na vesícula, cujas cólicas podem irradiar para o peito; Pericardite (infecção no pericárdio, membrana que envolve o coração); Pleurite, pneumotórax e outras infecções do pulmão. Além dos fatores mencionados acima, a dor no peito em qualquer um dos lados também pode ser: Úlcera estomacal.

LER:   O que significa pilha na giria?

Como a dor no peito pode ser sentida?

Problemas nos pulmões Antes de ser um sintoma de problemas no coração, a dor no peito é mais comum em alterações que acontecem nos pulmões, como bronquite, asma ou infecção, por exemplo. Como uma parte do pulmão se localiza no tórax e por trás do coração, essa dor pode ser sentida como sendo cardíaca, embora não o seja.

O que costuma acontecer com a dor no peito?

O que costuma acontecer é que, ao manifestar que está sentindo algo de errado, o paciente geralmente tem formas distintas de descrever o local onde a dor é mais intensa. No caso de uma dor no peito provocada por algum problema no coração, e que portanto exige tratamento médico, o paciente coloca a mão espalmada sobre o peito.

Por que você tem dor no peito?

Esse tipo de dor tende a piorar com o tempo. Se você tiver uma fratura de costela, sentirá uma forte dor no peito, que se intensifica quando você tosse ou respira fundo. A dor é na maioria das vezes restrita a uma única área que pode doer quando empurrada.

LER:   Qual o infarto agudo do miocardio?

Como identificar a dor no meio do peito?

Como identificar: é uma dor localizada no meio do peito, mas que pode também irradiar para o lado direito, dependendo da localização da úlcera. Além disso, é mais comum após as refeições e pode ser acompanhada de sensação de estômago cheio, náuseas e vômitos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo