Índice
Como se faz o sumário na ABNT?
Como fazer um sumário ABNT no Word [automático]
- Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
- Entre em Referências > Sumário;
- Escolha uma opção de Sumário Automático.
Como é feito um trabalho de faculdade no Word?
Veja como fazer isso no Word: Clique na guia “Layout da Página”….Agora você precisa configurar o tipo de papel:
- Clique na aba “Papel”.
- Escolha o tipo de papel para “A4”.
- A largura é = 21 cm e a altura é de 29,7 cm.
- Clique em “Ok”.
Como criar um sumário?
Inserir um sumário
- Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
- Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
- Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
Como deve ser feito um trabalho no Word?
Dez dicas de Word que todo estudante deve conhecer
- Substitua maiúsculas e minúsculas rapidamente.
- Aplicação de estilos.
- Inserir numeração de páginas no documento (ou em seções)
- Inserir prints ou fotos de programas abertos.
- Colocar hífens no texto.
- Inserir sumário.
- Autocorreção e dicionário de sinônimos.
- Tradução automática.
Como inserir o índice?
Escolhemos a página que desejamos inserir o índice, vamos na guia Referências, separador Sumário, clicamos no comando Sumário e escolhemos o modelo de índice desejado e desta forma inserimos no documento o índice. Inserir Índice.
Como adicionar o índice no seu documento?
Coloque o cursor no local onde pretende adicionar o índice. Aceda a Referências > Índice. e escolha um estilo automático. Se fizer alterações ao seu documento que afetem o índice, atualize o índice ao clicar com o botão direito do rato no índice e selecionar Atualizar Campo.
Como fazer o índice de um trabalho?
Para fazer o índice de um trabalho de acordo com as normas da ABNT, o primeiro passo é saber que índice e sumário são itens totalmente diferentes. E compreender isso é fundamental para não errar na hora de estruturar o trabalho. Índice consiste em um elemento opcional e pós-textual, que pode ser inserido como último elemento do trabalho acadêmico.
Como inserir o índice no sumário?
Escolhemos a página que desejamos inserir o índice, vamos na guia Referências, separador Sumário, clicamos no comando Sumário e escolhemos o modelo de índice desejado e desta forma inserimos no documento o índice. Se depois de inserir o índice tiver alterado o documento, poderá simplesmente ser actualizado.