Como e feita a cirurgia na fistula?

Como é feita a cirurgia na fístula?

Na cirurgia é feita uma abertura nos tecidos até chegar à fístula, expondo o seu trajeto e permitindo que a fístula cicatrize de dentro para fora. Já as fístulas mais complexas podem ser difíceis de tratar.

Qual o remédio mais indicado para dor da fístula?

Ibuprofeno, um anti-inflamatório não esteroide, é o remédio para dor mais utilizado para tratar a dor da fístula. Fístulas anorretais são frequentemente acompanhadas de dor constante e latejante, que pode piorar muito quando você está sentado. Para lidar com isso, fale com seu médico sobre a dosagem correta para você.

Quais são as complicações de uma fístula anal?

Conheça as complicações de uma fístula anal. Infelizmente, os sintomas não são onde o problema para – também pode haver complicações. As complicações são as seguintes: Secreções que produzem inflamação ao redor da área anal. Doença de Crohn.

LER:   O que e o pericôndrio?

Como fechar a abertura interna da fístula?

Outra forma de fechar a abertura interna da fístula é colocando um retalho feito com a mucosa que recobre o canal anal e o reto. Esse procedimento cirúrgico é usado sobretudo para tratar casos de fístulas anais mais complexas ou que acometem uma grande área do esfíncter. As cirurgias de fístula anal geralmente são feitas em duas etapas.

Como evitar a dor na fístula?

Para evitar a dor, a cirurgia normalmente é feita com anestesia geral ou peridural e, antes de iniciar o procedimento, o médico utiliza uma sonda para explorar a fístula e avaliar se existe apenas um túnel ou se se trata de uma fístula complexa, na qual existem vários túneis.

Por que a fístula surge após um abcesso no ânus?

Geralmente, a fístula surge após um abcesso no ânus, no entanto, também pode ser causada por doenças inflamatórias do intestino, como doença de Crohn ou diverticulite, por exemplo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo