Qual o tipo de cardiomiopatia?

Qual o tipo de cardiomiopatia?

O termo cardiomiopatia refere-se ao desgaste progressivo da estrutura e da função das paredes musculares das câmaras do coração. Há três tipos principais de cardiomiopatia. Além de cardiomiopatia dilatada, existem cardiomiopatia hipertrófica

Quais são os sintomas de cardiomiopatia dilatada?

Normalmente, os primeiros sintomas de cardiomiopatia dilatada são falta de ar durante o esforço físico e cansaço fácil. Tais sintomas resultam do enfraquecimento da atividade de bombeamento do coração, a que se dá o nome de insuficiência cardíaca . Algumas pessoas sentem dor torácica.

Por que a miocardiopatia restritiva?

A miocardiopatia restritiva caracteriza-se por paredes ventriculares não complacentes que resistem ao enchimento diastólico; um (mais comumente o esquerdo) ou ambos os ventrículos podem ser afetados. Os sintomas incluem fadiga e dispneia de esforço. Efetua-se o diagnóstico por ecocardiografia.

Qual a causa da miocardite?

Miocardite Miocardite é a inflamação do tecido muscular do coração (miocárdio) que causa a morte do tecido. A miocardite pode ser causada por muitos problemas, incluindo infecção, toxinas e medicamentos… leia mais ). Essa doença é chamada cardiomiopatia viral.

Como ocorre a cardiomiopatia hipertrófica?

Cardiomiopatia hipertrófica: ocorre se as células musculares do coração se ampliam e deixam as paredes do órgão mais grossas. Este espessamento pode bloquear o fluxo de sangue para fora do ventrículo

Qual o médico que irá diagnosticar a cardiomiopatia?

O seu médico irá diagnosticar cardiomiopatia com base no seu histórico médico, um exame físico e os resultados dos testes e procedimentos. Muitas vezes, um cardiologista ou diagnósticos cardiologista pediátrico e cardiomiopatia guloseimas. Um cardiologista é um médico que se especializa no tratamento de doenças cardíacas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo