Qual a recomendacao para a obstipacao cronica?

Qual a recomendação para a obstipação crónica?

Hidratação Uma das principais recomendações no combate à obstipação crónica é a hidratação. Neste sentido, é importante reforçar a hidratação, que pode ser conseguida bebendo água e também chás para a prisão de ventre, cujas plantas podem dar uma ajuda extra graças ao seu efeito laxante.

Como tratar a obstipação?

O tratamento da obstipação é extremamente importante, tanto pelas implicações físicas como psicológicas. Se tem dúvidas ou dificuldade em tratar a doença, consulte um profissional de saúde, consulte um nutricionista. Nas Clínicas Nuno Mendes temos todos os especialistas disponíveis para a/o ajudar e para satisfazer as suas necessidades.

Qual a prevalência da obstipação?

Em adultos, apresenta uma prevalência média de aproximadamente 14\%, com taxas que variam entre 1,9\% a 40,1\%. É considerado um importante problema de saúde pública, dada a dor e desconforto que gera, podendo mesmo afetar a qualidade de vida. Relativamente às causas da obstipação nem sempre é fácil deteta-las, mas, as mais comuns são:

Qual o medicamento para constipação crônica?

Bisacodil é um medicamento eficaz para constipação crônica. Antraquinonas são encontradas na senna, cáscara sagrada, babosa e ruibarbo, e são componentes comuns de laxantes fitoterápicos e sem receita médica. A lubiprostona opera fazendo o intestino grosso secretar líquidos extras, o que facilita a passagem das fezes.

Qual a causa da obstipação?

A obstipação é um problema comum que afeta pessoas de todas as idades, sendo um sintoma e não uma doença. Quase todas as pessoas experimentam períodos de obstipação, sendo uma dieta pouco equilibrada a causa principal. A maioria dos casos é temporária e sem gravidade.

Como a obstipação crónica afeta a qualidade de vida?

Paralelamente ao absentismo e restrições presentes na vida quotidiana, a obstipação crónica tem um impacto significativo na qualidade de vida (QOL) relacionada com a saúde. Num estudo recente com 2870 doentes como amostra, provenientes de 7 países, a obstipação crónica foi associada a deterioração da qualidade de vida (QOL).

Quais são os objetivos terapêuticos do tratamento da obstipação crónica?

Os objectivos terapêuticos no caso do tratamento da obstipação crónica passam pelo alívio dos sintomas, normalização dos movimentos intestinais e melhoria da qualidade de vida dos doentes, com efeitos adversos diminutos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo