Qual a reacao adversa do Sinvastatina?

Qual a reação adversa do Sinvastatina?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com sinvastatina são dor de cabeça, prisão de ventre, náusea, dor de estômago, ou sintomas de resfriado como nariz entupido, espirros ou dor de garganta.

O que é reação adversa e efeito colateral?

Efeito colateral e efeito adverso O efeito colateral é qualquer tipo de resposta diferente do organismo às substâncias contidas no medicamento, que são paralelas às que são desejadas ou esperadas pelo fármaco. Já o chamado efeito adverso e qualquer resposta do remédio que seja indesejada ou prejudicial ao paciente.

Quais são as reações adversas relacionadas à terapia com claritromicina?

As reações adversas mais comuns e frequentes relacionadas à terapia com Claritromicina tanto na população adulta quanto pediátrica são: náuseas, vômito, dor abdominal, diarréia e paladar alterado. Estas reações adversas geralmente são de intensidade leve e corroboram com o perfil de segurança conhecido dos antibióticos macrolídeos.

LER:   Quais sao os sintomas da asma induzida por exercicios fisicos?

Quais os pacientes que receberam 1000 mg de claritromicina ao dia?

Com base nesse critério, cerca de 2 a 3\% dos pacientes que receberam 1000 mg de Claritromicina ao dia apresentaram níveis intensamente anormais de TGO e TGP e contagem anormalmente baixa de plaquetas e leucócitos. Uma porcentagem menor de pacientes também apresentou níveis elevados de ureia nitrogenada sanguínea (BUN).

Por que a claritromicina é usada para tratar infecções bacterianas?

A claritromicina é um antibiótico usado para tratar várias infecções bacterianas. [2] Isso inclui faringite estreptocócica, pneumonia, infecções de pele, infecção por H. pylori e doença de Lyme, entre outras.

Por que a claritromicina 250 mg é indicada para o tratamento das infecções dentárias?

Claritromicina 250 mg está também indicada para o tratamento das infecções estomatológicas, nomeadamente gengivites, periodontites, infecções dentárias agudas e abcessos dentários. Exerce a sua acção antibacteriana através da ligação à subunidade ribossómica 50s das bactérias susceptíveis suprimindo a síntese proteica.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo