Qual a importancia dos conhecimentos matematicos no uso de medicamentos?

Qual a importância dos conhecimentos matemáticos no uso de medicamentos?

Qualquer erro de cálculos matemáticos nas atividades citadas, poderá causar graves danos à vida do paciente e até mesmo, levá-lo à óbito. Por esse motivo, é indispensável que profissionais farmacêuticos tenham sólidos conhecimentos matemáticos para realizar esses cálculos.

Como a matemática é aplicada na medicina?

A matemática em medicina é voltada para o aprendizado sobre o cálculo necessário para a dosagem de remédios, determinar a altura média de uma criança, entre outros. Por isso, mesmo não sendo o foco do curso, esses conhecimentos são necessários para a formação profissional.

Como a matemática é aplicada em algumas profissões?

É usada na construção de edifícios, estradas, túneis, metrôs, ferrovias, barragens, portos, aeroportos, usinas, sistemas de telecomunicações, criação de dispositivos mecânicos, desenvolvimento de máquinas, entre outros. Os geógrafos utilizam a Matemática em diversas situações.

Quais são as ações de enfermagem?

Entre esses, destacam-se os relacionados às ações de cuidado, como o controle do gotejamento de infusões endovenosas, a dosagem de medicações, a diluição de medicações, a infusão por bombas programáveis, o balanço hídrico e as mensurações antropométricas. Palavra chave: Enfermagem.

LER:   Qual o tipo de cancer bucal mais comum?

Qual a importância dos técnicos de enfermagem?

“Sua importância, ligada à formação, é também básica numa profissão voltada à arte do cuidado, onde qualquer equívoco pode levar perigo à vida do paciente.” (SILVA, 2005, p. 91) No processo formativo de técnicos de enfermagem não fica expresso, de maneira clara, que temas associados diretamente à matemática sejam desenvolvidos.

Quais são os conhecimentos de matemática usados na administração de medicamentos?

Na administração e aplicação de medicamentos, tornam-se evidentes os conhecimentos de Matemática usados com frequência pelos profissionais, pois estão associados à regra básica “dos seis certos” (CLAYTON e STOCK, 2006, p.103): o volume (dose) certo, via certa, medicamento certo, paciente certo, documentação certa (registro) e horário certo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo