Qual a divisao entre um numero e outro?

Qual a divisão entre um número e outro?

Divisibilidade. Um número é divisível por outro quando o resto da divisão entre ambos é igual a zero. Os critérios de divisibilidade são regras para saber, de uma forma rápida, se um número é ou não divisível por outro, isto é, se a divisão será exata. Essas propriedades são úteis para realizarmos exercícios.

Será que o número 528 é divisível por 6?

E, quando isso não ocorrer, o resto da divisão por 6 será igual à diferença para o primeiro múltiplo de 6 anterior a ele. Exemplos: o número 528 é divisível por 6, porque é par e é múltiplo de 3 (a soma dos algarismos é múltiplo de 3).

Como saber se um número é divisível por outro?

Um número é divisível por outro quando o resto da divisão entre ambos é igual a zero. Os critérios de divisibilidade são regras para saber, de uma forma rápida, se um número é ou não divisível por outro, isto é, se a divisão será exata.

LER:   Qual a causa dos linfonodos pre-auriculares inchados?

Por que um número é divisível por 7?

Um número é divisível por 7 se também for divisível por 7 o número obtido assim: retiramos o algarismo das unidades do número inicial e subtraímos dele o dobro do algarismo retirado. Exemplos: o número 329 é divisível por 7, porque o número 32 – (2 ∙ 9) = 14 é divisível de 7.

Quando é divisível o número de algarismos?

Novamente, um número é divisível por 5 quando o último algarismo é divisível por 5. O número é divisível por 25, ou , quando o número formado pelos dois últimos algarismos é divisível por 25. O número é divisível por 125, ou , quando o número formado pelos três últimos algarismos é divisível por 125.

Por que os números são divisíveis por 3?

Os números 120, 452, 804, 526, 758 são divisíveis por 2. Os números 103, 125, 357, 619 não são divisíveis por 2. Um número natural é divisível por 3 quando a soma de todos os seus algarismos é um número divisível por 3.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo