Quais sao as crises de ausencia em criancas?

Quais são as crises de ausência em crianças?

As crises de ausência são mais comuns em crianças do que adultos, são causadas pela atividade anormal no cérebro e podem ser controladas com medicamentos anti-epiléticos.

Como evitar a crise de ausência?

O tratamento da crise de ausência geralmente é feito com remédios anti-epiléticos , que ajudam a evitar as crises convulsivas de ausência. Normalmente, até aos 18 anos de idade, as crises de ausência tendem a parar naturalmente, porém é possível que a criança tenha crises de ausência para o resto da vida ou desenvolva convulsões.

Como distinguir a crise de ausência do autismo infantil?

Normalmente, até aos 18 anos de idade, as crises de ausência tendem a parar naturalmente, porém é possível que a criança tenha crises de ausência para o resto da vida ou desenvolva convulsões. Saiba mais sobre a epilepsia e como distinguir a crise de ausência do autismo em: Autismo infantil.

LER:   O que e assoalho do seio maxilar direito?

Como fazer o diagnóstico de crise de ausência?

Na presença dos sintomas de crise de ausência, é importante consultar um neurologista para fazer o diagnóstico através de um eletroencefalograma, que é um exame que avalia a atividade elétrica do cérebro. Durante o exame, o médico pode pedir à criança para respirar muito rapidamente, porque isso pode desencadear uma crise de ausência.

https://www.youtube.com/watch?v=xsEs4QjgulA

Como identificar crises de ausência?

As crises de ausência podem ser difíceis de identificar, porque podem ser confundidas com falta de atenção, por exemplo. Por isso, é frequente que uma das primeiras pistas que um pai pode ter de que a criança está tendo crises de ausência é que ela está tendo problemas de atenção na escola.

Quais são as crises de ausência típicas?

As crises de ausência são subdivididas em crises de ausência típica, atípica e ausência com características especiais. As crises de ausência típica duram aproximadamente de 5 a 10 segundos, têm confusão pós-ictal mínima, se houver, e geralmente são precipitadas por hiperventilação e, às vezes, por fotoestimulação.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo