Quais as complicacões da hernia umbilical?

Quais as complicações da hérnia umbilical?

As complicações da hérnia umbilical são muito raras em crianças. A complicação mais comum ocorre quando o tecido abdominal fica preso (encarcerado) e não pode mais em empurrado para dentro da cavidade abdominal. Essa condição reduz o fornecimento de sangue para a porção do intestino afetada, podendo ocorrer morte do tecido (gangrena).

Quando surge a hérnia em bebês?

Comum em bebês, a hérnia surge exatamente no local da cicatriz umbilical, geralmente, quando uma alça intestinal atravessa o tecido muscular. A hérnia umbilical é mais frequente na criança. Algumas estimativas referem que cerca de 10 a 20\% de todos os bebês apresentem hérnia umbilical.

Quando se desenvolve a hérnia?

Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal. Comum em bebês, a hérnia surge exatamente no local da cicatriz umbilical, geralmente, quando uma alça intestinal atravessa o tecido muscular.

LER:   Quando nasceu o Sudoku?

Como é o estrangulamento de uma hérnia?

Embora seja um quadro raro, o estrangulamento de uma hérnia é muito grave. Pode provocar a perda de suprimento sanguíneo no intestino, e a morte do tecido intestinal (necrose), fazendo com que ele se rompa e leve a proliferação de bactérias por toda a cavidade abdominal.

Como faço para reparar a hérnia umbilical?

Dependendo do tamanho da hérnia, o médico cirurgião geral ou cirurgião abdominal poderá indicar o uso de uma cinta durante a gravidez e irá avaliar a possibilidade de fazer a cirurgia para reparação da hérnia umbilical após o parto ou no momento da cesárea.

Por que a pressão abdominal pode causar hérnia umbilical?

Em adultos, muita pressão abdominal pode causar uma hérnia umbilical. As possíveis causas em adultos incluem: Obesidade. Gestações múltiplas. Líquido na cavidade abdominal (ascite) Cirurgia abdominal anterior.

Como é o tratamento para a hérnia abdominal?

O tratamento para a hérnia abdominal é feito através de uma cirurgia para recolocar aquela parte do órgão por trás dos músculos abdominais. A cirurgia é simples, sem a necessidade de anestesia geral e, geralmente, a pessoa permanece no hospital por apenas 1 dia.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo